Pernambuco, 08 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: acompanhante de paciente invade ambulância do Samu, tenta fugir e bate no Hospital Dom Helder Câmara

Durante a tentativa de sair com o veículo, o homem perdeu o controle da ambulância, bateu em uma estrutura próxima a uma área de mata e o veículo acabou descendo um pequeno desfiladeiro.

08 de setembro de 2026 às 12:21   - Atualizado às 12:23

Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acompanhante de um paciente internado no Hospital Dom Helder Câmara (HDH) tentou furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite desta segunda-feira, 7 de setembro, dentro da área da unidade de saúde, localizada em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. (Veja vídeo) 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Durante a tentativa de sair com o veículo, o homem perdeu o controle da ambulância, bateu em uma estrutura próxima a uma área de mata e o veículo acabou descendo um pequeno desfiladeiro. Após a ocorrência, ele foi contido por profissionais que trabalhavam no local até a chegada da Polícia Militar.

De acordo com informações repassadas pelo Hospital Dom Helder Câmara, a ambulância havia chegado à unidade para deixar uma paciente na emergência. Após os socorristas retirarem a paciente do veículo para atendimento, o homem, que já estava no hospital como acompanhante de outro paciente, entrou na ambulância e tentou sair com ela.

Ambulância ficou danificada após tentativa

Segundo o hospital, durante a ação, o veículo atingiu uma árvore e sofreu danos. Também houve prejuízos em uma parede localizada na área externa de manutenção da unidade. A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho informou que o homem perdeu o controle da ambulância e atingiu uma mureta próxima a uma área de mata.

“Ele perdeu o controle do veículo e atingiu uma mureta próxima a uma área de mata. Após o ocorrido, foi imobilizado por profissionais que trabalhavam na unidade até a chegada da polícia”, informou a secretaria, em nota.

Veja Também

Apesar do acidente, não houve vítimas. O Hospital Dom Helder Câmara informou ainda que o atendimento aos pacientes e o funcionamento da unidade seguiram normalmente após a ocorrência. Até o momento, o Samu não havia divulgado uma nota sobre o caso.

O homem foi conduzido pela Polícia Militar após ser contido pelos profissionais da unidade. As circunstâncias da tentativa de furto deverão ser apuradas pelas autoridades.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:27, 08 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agentes da PRF em Operação Independência 2026.
Segurança

Operação Independência: PRF registra três mortes e fiscaliza 2.422 veículos em Pernambuco

Ao todo, foram emitidos 1.641 autos de infração e identificadas 28,6 toneladas de excesso de peso em veículos fiscalizados. A fiscalização teve como foco condutas consideradas graves e que representam risco no trânsito.

A pasta informou que a decisão considerou indícios relacionados à possível ocorrência de um crime, diante da dinâmica do caso e dos elementos preliminares obtidos durante a investigação.
Feminicídio

Policial militar é preso suspeito de matar esposa com tiro na cabeça em São Paulo

A pasta informou que a decisão considerou indícios relacionados à possível ocorrência de um crime, diante da dinâmica do caso e dos elementos preliminares obtidos durante a investigação.

Mulher dá à luz dentro de carro por aplicativo às margens da PE-15.
Nascimento

Vídeo: mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce em carro por aplicativo, em Olinda

Após receberem os primeiros cuidados ainda no local, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados em uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Tricentenário.

mais notícias

+

Newsletter