O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar de Pernambuco, foi acionado após o crime. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já sem vida.
Homem é morto a tiros em Olinda. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Um homem de 35 anos foi assassinado a tiros na tarde da quinta-feira (3), no Alto da Sé, em Olinda, um dos principais pontos turísticos do Sítio Histórico da cidade. A vítima foi identificada como Israel Alves da Costa.
Segundo testemunhas, Israel estava pilotando uma motocicleta quando foi atingido por disparos de arma de fogo. O crime aconteceu nas proximidades da Academia Santa Gertrudes, em uma área de grande circulação de moradores e turistas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi atingida por “vários disparos de arma de fogo”. Ainda não há informações confirmadas sobre quem efetuou os tiros ou se os criminosos estavam em outro veículo.
O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da Polícia Militar de Pernambuco, foi acionado após o crime. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já sem vida.
Depois de confirmar a morte, a equipe realizou o isolamento da área para preservar o local e permitir a realização dos procedimentos necessários para a investigação.
O corpo de Israel Alves da Costa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.
A Polícia Militar informou que o Alto da Sé conta com policiamento ostensivo realizado a pé, além de guarnições táticas que fazem patrulhamento permanente na região. Segundo a corporação, há reforço da segurança durante 24 horas.
O caso está sendo investigado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, da Polícia Civil de Pernambuco. Um inquérito foi instaurado para esclarecer as circunstâncias do assassinato e identificar os responsáveis.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
A motivação do homicídio também ainda não foi esclarecida pelas autoridades. Os investigadores devem buscar informações que possam ajudar a reconstruir os momentos anteriores ao crime e identificar a autoria dos disparos.
O Alto da Sé é um dos locais mais conhecidos de Olinda e integra o conjunto histórico da cidade. O espaço recebe moradores e visitantes e possui vista privilegiada para o Recife.
O nome da região está relacionado à Catedral da Sé, onde fica a sede da Arquidiocese de Olinda e Recife. O local é considerado um dos principais cartões-postais do município.
A investigação deverá apontar se o homicídio teve alguma relação específica com a vítima ou se houve outra circunstância que levou ao ataque.
4
15:19, 24 Set
30
°c
Fonte: OpenWeather
O país deve ser o mais afetado na América Latina pelo fenômeno, caracterizado pelo aquecimento fora do normal das águas do Oceano Pacífico.
A alteração deve durar cerca de 20 dias e ocorrerá para permitir a execução de serviços da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na região.
A estratégia teve como foco ampliar a capacidade de repressão nas divisas e nas rotas utilizadas pelas organizações criminosas.
mais notícias
+