IML, no Recife onde corpo de cadeirante morto em Olinda foi levado. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Um homem identificado como Fábio Ferrari, cadeirante, foi morto a tiros dentro da própria residência, na madrugada desta sexta-feira, 22 de agosto, na Rua Tabajara, comunidade do Alto da Bondade, em Águas Compridas, Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O imóvel também era utilizado por ele como depósito de bebidas.
De acordo com relatos preliminares, o crime aconteceu por volta de meia-noite. Testemunhas afirmaram que dois homens encapuzados, usando máscaras de palhaço, chegaram ao local anunciando um assalto. Em seguida, foram até o cômodo onde a vítima estava e efetuaram os disparos.
Ainda segundo informações extraoficiais, Fábio havia se tornado cadeirante após sobreviver a um atentado anterior. Apesar da abordagem em tom de assalto, nada foi levado da residência. Após os disparos, os suspeitos fugiram.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso é investigado como homicídio consumado pela Equipe de Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte.
Na noite do sábado, 16 de agosto, no bairro de Rio Doce, na cidade de Olinda, no Grande Recife, um homem de 20 anos ficou ferido após se envolver em um acidente. O jovem, que estava pegando um "bigú" em ônibus, bateu em um posto e caiu do veículo.
Imagens de circuito de segurança registraram o flagrante do acidente, acontecido na Avenida das Garças. No vídeo, é possível ver o momento em que a vítima colide com a estrutura e cai de costas no asfalto. Batendo a cabeça no chão, o rapaz ficou deitado no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado por volta das 20h05 para prestar o socorro. Ferido, ele foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), informou que está apurando a situação.
Através de uma nota, a Prefeitura de Olinda afirmou que “a investigação do caso é de responsabilidade do Instituto de Criminalística (IC). A gestão também destaca que cabe à Polícia Militar a fiscalização em situações deste tipo”.
2
4
15:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
mais notícias
+