Pernambuco, 21 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Musa da Gaviões da Fiel é denunciada por ligação em esquema de lavagem dinheiro para o PCC

Segundo a acusação apresentada pelo Ministério Público, Natacha Horana teve um relacionamento com um dos líderes da organização criminosa.

Gabriel Alves

21 de fevereiro de 2026 às 12:05   - Atualizado às 12:06

Natacha Horana, musa bailarina da Gaviões da Fiel com traje carnavalesco.

Natacha Horana, musa bailarina da Gaviões da Fiel com traje carnavalesco. Fotos: Redes Sociais/ Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Com cerca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, a bailarina musa da escola de samba Gaviões da Fiel, Natacha Horana, foi denunciada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por suspeita de ligação em um esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A acusação feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) oficializou a acusação na última quinta-feira, 19 de fevereiro, cinco dias após o desfile no Anhembi.

De acordo com o MP, Natacha teve um relacionamento com um dos líderes da organização. Ela também é acusada de ocultar e dissimular bens que teriam sido comprados com dinheiro advindo de fraudes do Primeiro Comando.

A escola foi vice-campeã entre as agremiações do Carnaval de 2026 em São Paulo. O desfile das ganhadores ocorre neste sábado (21).

A defesa da bailarina afirmou que "recebeu com surpresa a notícia de que ela teria sido alvo de denúncia ofertada pelo Ministério Público de São Paulo".

“Em que pese não tenhamos tido acesso aos autos, a denúncia ofertada repete fatos já sob apuração no estado do Rio Grande do Norte, em patente violação à proibição de dupla imputação, expediente em que se aguarda e se confia na declaração da absolvição”, destacou, o comunicado.

Veja Também

Os advogados da musa alegaram que a cliente foi “injustamente envolvida em investigação apenas porque, anos atrás, acabou se relacionando amorosamente com uma das pessoas investigadas”.

Contudo, segundo a defesa, ela “jamais praticou qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo”.

PCC no Uruguai

Cinco criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presos após uma tentativa de megaassalto ao Banco da República Oriental do Uruguai, no início do mês de fevereiro, em Montevidéu.

O plano executado e frustrado contou com Raimundo de Souza Pereira, de 61 anos, conhecido como "Piauí, condenado pelo furto ao Banco Central na cidade de Fortaleza, no Ceará, em agosto de 2005. À época, R$ 164 milhões foram levados na ação que ficou conhecida, nacionalmente, como o furto da história do Brasil. A estratégia usada para furtar a instituição financeira uruguaia foi construída aos moldes da brasileira.

Operação falha

A trama usada no país sul-americano baseou-se na escavação estratégica de um túnel e divisão rigorosa das funções de cada membro da empreitada.

A polícia de Montevidéu prendeu o ex-estudante de engenharia e acusado de um roubado a banco em São Paulo, em 1996, Eduardo Félix Farias, Carlos Emerson Cruz, Marcelo Paulo Costa e Danilo do Amor Divino Lima, detido em nação vizinha. Todos são tidos como integrantes do PCC e podem ser extraditados para o Brasil.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:26, 21 Fev

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O momento de brincadeira das crianças emocionou muitas pessoas nas redes sociais.
Brincadeira

Vídeo: Criança batiza o amigo na piscina de casa e celebra: "Nova criatura"

O batismo na piscina de casa durante brincadeira viralizou nas redes sociais e emocionou internautas.

Ex-vereadora encontrada morta dentro de casa.
Óbito

Ex-vereadora manda mensagem para mãe e, horas após, é encontrada morta dentro de casa

Segundo informações preliminares levantadas pela polícia, o principal suspeito do crime seria seu ex-marido, que também foi encontrado sem vida no local.

Governadora de Pernambuco Raquel Lyra e o Prefeito João Campos
Levantamento

Nova pesquisa eleitoral em Pernambuco sobre governo e Senado será divulgada em 26 de fevereiro

Pesquisa eleitoral em Pernambuco sobre governador e senador será divulgada em pelo Instituto Datatrends com 1.200 entrevistados.

mais notícias

+

Newsletter