Mulher que morreu e IML no Recife. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher identificada como Zilca Araújo da Silva, de 59 anos, morreu na manhã do domingo, 26 de outubro, vítima de choque elétrico enquanto trabalhava na laje de um edifício situado na Rua João Timóteo, na cidade de Panelas, localizada no Agreste pernambucano.
Conhecida como "Zilca da Padaria", testemunhas afirmam que a mulher limpava placas de energia solar instaladas na cobertura do edifício quando manuseava uma vara de inox, encostou em fio de alta tensão que passava em frente ao prédio.
A vítima não resistiu à descarga elétrica e veio a óbito no local. Imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram o corpo preso à parede até a chegada das equipes de socorro.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil (PCPE). O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) após a perícia.
Através de uma nota, a PCPE informou que o caso além de ter sido registrado como "morte a esclarecer", ficará a cargo da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns.
Um trabalhador de nome Cláudio José, morreu no final da manhã do dia 14 de agosto, no município de Cupira, Agreste de Pernambuco. "Cau Pintor", como era conhecido, sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma altura de 10 metros enquanto realizava um serviço de pintura em uma empresa.
De acordo com informações preliminares, Cláudio, no momento do acidente, não estava utilizando equipamentos de proteção individual (EPIs). A descarga elétrica teria causado a queda da vítima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas constatou o óbito do trabalhador ainda no local. As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Um trabalhador de 25 anos, morreu após cair de uma escada enquanto realizava uma manutenção em um condomínio na manhã do dia 31 de julho, no bairro de Peixinhos, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.
O profissional, terceirizado de uma empresa, estava fazendo reparos entre o terceiro andar e o telhado. Segundo informações preliminares, o contratado utilizava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI's) quando perdeu o equilíbrio.
2
3
4
01:47, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+