Imagem ilustrativa de uma pizza. Foto: Freepik
Uma mulher de 51 anos morreu depois de passar mal ao comer uma pizza na última sexta-feira, 17 de outubro, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no bairro Jardim Morumbi e é investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a mulher apresentou sintomas de intoxicação pouco tempo após a refeição. O sobrinho dela, que também comeu a mesma pizza, passou mal e precisou ser levado ao Hospital Clínica Sul, onde permanece internado.
De acordo com a SSP, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo hospital na tarde do sábado (18), quando as vítimas deram entrada na unidade de saúde com sintomas de intoxicação alimentar. Ao chegar no local, os agentes confirmaram que os dois haviam consumido a pizza horas antes de apresentarem o mal-estar.
A mulher não resistiu e morreu ainda no hospital. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que vai realizar exames para identificar a causa da morte e confirmar se houve contaminação no alimento. O resultado da perícia deve auxiliar a Polícia Civil nas investigações sobre o caso.
O hospital informou, por meio de nota, que não pode divulgar o estado de saúde do paciente que segue internado, em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de São José dos Campos e segue sob investigação. Policiais ouviram familiares e profissionais de saúde que atenderam as vítimas. O objetivo é compreender se o problema foi causado por algum ingrediente da pizza ou por contaminação durante o preparo.
A Polícia Científica deve realizar uma análise detalhada dos alimentos consumidos pelas vítimas. A investigação vai considerar também a origem da pizza, o local de compra e as condições de armazenamento dos ingredientes.
A SSP informou que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para esclarecer as circunstâncias da morte. O órgão reforçou que casos de possível intoxicação alimentar são tratados com prioridade, especialmente quando envolvem vítimas fatais e internações hospitalares.
2
3
4
01:45, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+