Garrafas de água. Foto: Freepik.
A secretaria municipal de Saúde de Garça, cidade do interior de São Paulo, determinou o recolhimento de um lote de água mineral da marca Mineratta após um homem ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com sintomas de intoxicação.
De acordo com o secretário de saúde de Garça, Pedro Scartezini, a Vigilância Sanitária e as autoridades policiais já apreenderam parte do lote e orientou a população a não consumir a água da marca até que o caso seja esclarecido.
"O paciente recebeu todo o suporte necessário e passa bem. A Secretaria continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população", diz o comunicado da Prefeitura de Garça.
Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça informou que teve conhecimento, por meio das redes sociais, de uma possível ocorrência de intoxicação relacionada a uma embalagem de água mineral da marca Mineratta, que está acompanhando o caso e reforçou que a empresa cumpre padrões de controle de qualidade.
"Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente", diz a empresa.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que, nesta terça-feira, 14 de outubro, foram notificados mais cinco novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, sendo um óbito.
Assim, a pasta totaliza 63 notificações, sendo 59 de Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas). Apenas 3 casos foram confirmados até o momento com duas mortes. A Secretaria revelou que o total de casos descartados é 25.
Confira o descritivo dos pacientes de Pernambuco:
Os três casos confirmados para intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas ocorreram todas no município de Lajedo, sendo dois óbitos e um caso que já recebeu alta.
Com informações do Estadão Conteúdo
1
2
3
17:37, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
Além da redação, neste domingo 9 de novembro, os candidatos também responderão às questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Ciências Humanas.
A carta reconhece "o valor e a honra desses profissionais que deram suas vidas em defesa da segurança pública."
"Convivo com os sintomas há mais de 20 anos. Tratei durante muito tempo", disse religioso em entrveista ao programa "Angélica ao Vivo".
mais notícias
+