Local da academia onde mulher morreu. Foto: Reprodução
Uma mulher morreu na tarde da quarta-feira, 17 de dezembro, após sofrer um mal-estar enquanto se exercitava em uma academia localizada no bairro do Papicu, em Fortaleza. Equipes de atendimento médico foram acionadas e prestaram os primeiros socorros, mas a aluna não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local.
A academia funciona no pavimento superior de um supermercado situado na avenida Engenheiro Santana Júnior, uma das principais e mais movimentadas da capital cearense. A ocorrência mobilizou profissionais de saúde e chamou a atenção de frequentadores e pessoas que circulavam pela região.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima nem sobre as causas do mal súbito. O caso deverá ser apurado para esclarecer as circunstâncias da morte.
"Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas infelizmente a aluna veio a falecer", disse a academia.
No dia 1º de dezembro, um homem morreu após uma barra cair sobre ele enquanto realizava uma série de exercícios em uma academia localizada no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Ele se chamava Ronald Montenegro, tinha 55 anos e presidia o Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Em nota, a academia informou que prestou atendimento imediato e acionou socorro especializado. Em vídeo, é possível observar que o Ronald levanta após o impacto, mas logo em seguida desmaia e é socorrido por outras pessoas que estavam na academia.
Ronald se exercitava quando a barra de um dos equipamentos escorregou e caiu sobre sua caixa torácica. Em nota oficial, a RW Academias informou que a equipe prestou atendimento imediato e acionou rapidamente o socorro especializado.
Ele dedicou grande parte da vida ao fortalecimento do acervo do Palácio dos Bonecos, espaço que recebe visitantes do Brasil e de diversos países. O museu preserva figuras emblemáticas da cultura popular e se tornou um dos principais pontos turísticos de Olinda.
Em publicação nas redes sociais, o Palácio dos Bonecos lamentou a morte e destacou o papel essencial de Ronald na manutenção das tradições carnavalescas. A equipe ressaltou que ele era visto não apenas como gestor, mas como alguém que sempre defendeu a cultura local com entusiasmo e criatividade. O texto destacou ainda que seu legado permanecerá vivo na história do espaço e nas próximas gerações.
"Hoje perdemos não apenas um líder, mas um amigo, um criador, um defensor apaixonado pela Cultura Popular e um dos grandes responsáveis por manter viva a tradição dos bonecos gigantes que encantam Olinda e o mundo. Sua dedicação, visão e amor pelo Carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, escreveu.
3
4
13:50, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+