Mulher ao lado da mãe e momento registrado por câmera de segurança. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Uma mulher foi presa suspeita de assassinar a própria mãe a facadas, na madrugada do domingo, 25 de janeiro, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, em Goiás. O crime teria sido cometido dentro da residência onde ambas moravam e foi presenciado por uma criança de 5 anos, filha da suspeita.
A mulher presa foi identificada como Karem Murielly de Jesus Oliveira, de 34 anos. A vítima é Maria de Lourdes Alves de Jesus, de 62. Segundo informações das polícias Militar (PMGO) e Civil (PCGO), mãe, filha e neta viviam juntas no imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, após cometer o crime, Karem entrou em contato telefônico com uma prima e confessou o homicídio. Durante a ligação, ela teria relatado que esfaqueou a mãe até a morte e afirmou que pretendia fugir para o estado de Minas Gerais. A conversa foi relatada à corporação pelo capitão Hugo Borges Gomes, em entrevista à TV Anhanguera.
Após receber a ligação, a prima avisou outro filho de Maria de Lourdes, que se deslocou até a casa da mãe. Ao chegar ao local, ele encontrou a vítima já sem vida, caída no chão da sala da residência.
As investigações iniciais apontam que o crime teria sido motivado por uma discussão familiar. Em depoimento à polícia, Karem afirmou que o desentendimento começou porque a mãe queria cortar o cabelo da neta, o que ela não teria autorizado.
Ainda segundo o relato da suspeita, a discussão evoluiu para uma luta corporal. Karem alegou que Maria de Lourdes teria a ferido com um golpe de faca no pé. Em seguida, ela teria pegado outra faca que estava sobre uma mesa e desferido diversos golpes contra a mãe. A mulher afirmou não se lembrar da quantidade de facadas, dizendo apenas que parou quando ficou fisicamente exausta.
A Polícia Civil informou que, no ano passado, Maria de Lourdes chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a filha e solicitou uma medida protetiva. No entanto, dias depois, a vítima decidiu retirar a denúncia.
Após ser localizada, Karem Murielly foi presa e encaminhada ao sistema prisional de Goiás, onde permanece à disposição da Justiça. Ela deverá responder por homicídio qualificado, no contexto de feminicídio e violência doméstica.
A Polícia Civil de Goiás segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime. Em nota, a corporação informou que a criança que presenciou o assassinato foi entregue aos cuidados do pai biológico.
2
4
19:14, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+