Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Centro do Recife: mulher grávida é assassinada a tiros dentro de casa

Segundo informações, um suspeito armado subiu ao primeiro andar do imóvel onde gestante e o companheiro estavam e invadiu, efetuando vários disparos de arma de fogo.

Gabriel Alves

07 de novembro de 2025 às 14:08   - Atualizado às 14:08

DHPP, onde caso foi levado e será investigado.

DHPP, onde caso foi levado e será investigado. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Uma mulher grávida de 30 anos, identificada como Leandra Lins da Silva, foi executada a tiros dentro de casa, localizada em uma comunidade conhecida como Favela do Papelão, no bairro de São José, Centro do Recife. Além da vítima fatal, o companheiro de 19, também estava no local do crime e ficou ferido na mão.

Segundo informações, um suspeito armado subiu ao primeiro andar do imóvel onde o casal estava e invadiu, efetuando vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu nesta madrugada de sexta-feira, 7 de novembro.

O jovem, que foi atingido, conseguiu fugir. Já a gestante, foi atingida na cabeça e morreu no local. O suspeito ainda não foi identificado.

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enviou uma equipe, que isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para a realização da perícia. O corpo da mulher foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

A Polícia Civil (PCPE) informou que o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado como homicídio consumado e tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar motivação e autoria do crime.

Veja Também

Dentro da residência, duas bicicletas que seriam roubadas foram apreendidas. 

Mulher morre

Uma mulher de 49 anos, identificada como Simone Almeida, morreu na quinta-feira, 6 de novembro, após ser agredida com 15 marretadas na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A vítima ficou internada por quase duas semanas no Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde permaneceu até não resistir à gravidade dos ferimentos.

A violência ocorreu no dia 24 de outubro, e o agressor, José Arnaldo Leite da Silva, foi preso em flagrante no mesmo dia e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Belo Jardim. Contudo, um após ser detido, o homem foi encontrado sem vida. A Polícia Civil pernambucana (PCPE), investiga o caso como feminicídio consumado.

No momento das agressões, o irmão da vítima foi ferido de forma grave enquanto tentava defendê-la, informa a corporação. O nome do parente não foi divulgado e não há informações sobre seu estado de saúde atual.

Segundo a PCPE, a ocorrência foi registrada pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc), localizado no bairro de Campo Grande. Foi-se afirmado também que as investigações seguem em andamento.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter