DHPP, onde caso foi levado e será investigado. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
Uma mulher grávida de 30 anos, identificada como Leandra Lins da Silva, foi executada a tiros dentro de casa, localizada em uma comunidade conhecida como Favela do Papelão, no bairro de São José, Centro do Recife. Além da vítima fatal, o companheiro de 19, também estava no local do crime e ficou ferido na mão.
Segundo informações, um suspeito armado subiu ao primeiro andar do imóvel onde o casal estava e invadiu, efetuando vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu nesta madrugada de sexta-feira, 7 de novembro.
O jovem, que foi atingido, conseguiu fugir. Já a gestante, foi atingida na cabeça e morreu no local. O suspeito ainda não foi identificado.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) enviou uma equipe, que isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) para a realização da perícia. O corpo da mulher foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.
A Polícia Civil (PCPE) informou que o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e será investigado como homicídio consumado e tentativa de homicídio. Um inquérito policial foi instaurado para apurar motivação e autoria do crime.
Dentro da residência, duas bicicletas que seriam roubadas foram apreendidas.
Uma mulher de 49 anos, identificada como Simone Almeida, morreu na quinta-feira, 6 de novembro, após ser agredida com 15 marretadas na cidade de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. A vítima ficou internada por quase duas semanas no Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde permaneceu até não resistir à gravidade dos ferimentos.
A violência ocorreu no dia 24 de outubro, e o agressor, José Arnaldo Leite da Silva, foi preso em flagrante no mesmo dia e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Belo Jardim. Contudo, um após ser detido, o homem foi encontrado sem vida. A Polícia Civil pernambucana (PCPE), investiga o caso como feminicídio consumado.
No momento das agressões, o irmão da vítima foi ferido de forma grave enquanto tentava defendê-la, informa a corporação. O nome do parente não foi divulgado e não há informações sobre seu estado de saúde atual.
Segundo a PCPE, a ocorrência foi registrada pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc), localizado no bairro de Campo Grande. Foi-se afirmado também que as investigações seguem em andamento.
3
15:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+