Mulher fica presa em casa por dois dias após ficar ilhada no Recife. Foto: Reprodução
Durante as chuvas que atingiram o Recife no início da semana, uma moradora do bairro de Jardim Uchôa, na Zona Oeste, ficou dois dias sem conseguir sair de casa por conta de alagamento.
Agente de saúde em um posto da região, Dona Valéria contou que conseguiu ir trabalhar na segunda-feira, mas não conseguiu mais sair de casa na terça e na quarta.
“A última vez que eu saí foi na terça. Na segunda eu fui trabalhar, mas terça e quarta não deu mais. Precisava trabalhar, precisava resolver minhas coisas, mas não consegui”, relatou.
O caso foi acompanhado de perto pela veredaora do Recife Liana Cirne (PT), que esteve na comunidade e cobrou providências da Prefeitura do Recife para resolver os problemas causados pelos alagamentos.
"Durante nossa visita, Dona Valéria nos relatou por telefone que não consegue sair de casa por causa do alagamento. Estamos encaminhando esse e outros casos para a Prefeitura e cobrando medidas urgentes!", escreveu a vereadora.
O vereador do Recife, Davi Muniz (PSD), usou suas redes sociais para cobrar ações efetivas da prefeitura e acusou a administração de João Campos (PSB) de não ter planejamento para lidar com o problema das fortes chuvas que atingiram a cidade nesta quarta-feira, 5 de fevereiro.
"As chuvas voltaram e, com elas, o caos tomou conta do Recife. Ruas, avenidas e comunidades inteiras ficaram alagadas, causando transtornos para milhares de pessoas. A gestão municipal, que já está há 13 anos no poder, continua tratando essa situação como se fosse algo inesperado. Mas a verdade é que a cada ano o problema só se agrava", afirmou o parlamentar.
Davi Muniz também criticou o que considera falta de prioridade da Prefeitura do Recife diante das enchentes recorrentes na cidade. Segundo o parlamentar, João Campos gasta milhões em publicidade, enquanto os problemas estruturais permanecem sem solução.
"O Recife não aguenta mais tanto descaso! Até quando a Prefeitura vai fingir que não vê? O que não podemos aceitar é que o Recife continue refém do descaso, enquanto milhões são gastos em propaganda para tentar esconder uma realidade que todos nós vivemos na pele. A população merece respeito e soluções concretas", disse.
3
10:29, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ministro do STF pediu redistribuição do processo após menções a seu nome em investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.
Ainda encontrado com vida por equipes da PMPE, o suspeito foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu aos ferimentos.
mais notícias
+