Mesmo após perder dentes, visão parcial e sofrer risco de morte, mulher espancada pelo namorado surpreende a família ao perdoar o agressor e retomar o relacionamento.
Agressor da mulher e namorado Foto: Reprodução/R7
O caso de Mônica, que ficou nacionalmente conhecido pela brutalidade do ataque que sofreu, voltou a gerar revolta e preocupação. A mulher espancada pelo namorado, Thiago, foi internada em estado grave após uma sequência de agressões que quase lhe custaram a vida. Mesmo assim, ao receber alta, decidiu perdoar o agressor, atitude que deixou familiares e especialistas em alerta máximo.
O ataque começou dentro do carro, logo após uma discussão motivada pelo fato de Mônica ter alterado a senha do celular em busca de privacidade. Thiago exigia acesso ao aparelho e tentou desbloqueá-lo à força, puxando a mão dela do volante para usar a digital.
Dentro do veículo, Mônica sofreu vários socos e só conseguiu fugir quando abriu a porta e se lançou para fora do carro. Já caída no asfalto, continuou sendo agredida, enquanto testemunhas imploravam para que a violência parasse.
Registros feitos por celulares mostram parte dos instantes finais das agressões. Nas imagens, a mulher espancada pelo namorado aparece desorientada, ferida, com o rosto ensanguentado e implorando por ajuda. Testemunhas temeram que ela fosse atropelada, já que o agressor assumiu o volante do carro e deu indícios de que poderia avançar sobre ela.
Thiago fugiu levando o carro, o celular da vítima e ainda desviou R$ 2 mil de sua conta bancária.
Mônica foi internada em estado grave, com perda de dente, danos na visão, ferimentos profundos e fortes hematomas. A família, desesperada, registrou boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva.
O que ninguém imaginava era que, logo após receber alta, a mulher espancada pelo namorado procuraria a polícia não para reforçar a denúncia, mas para levar comida e roupas ao agressor. O gesto revoltou as filhas e aumentou o medo de que ela volte a correr risco de vida.
Apesar de Mônica ter tentado retirar a denúncia, o delegado responsável esclareceu que o crime é de ação pública incondicionada, ou seja, o processo segue independentemente da vontade da vítima. Thiago foi localizado e preso, devendo responder por lesão corporal grave, violência doméstica e furto.
O caso reacende o debate sobre dependência emocional, ciclos de violência e a dificuldade de romper relacionamentos abusivos. A mulher espancada pelo namorado sobreviveu por pouco, mas permanece vulnerável. Enquanto a justiça segue seu curso, familiares e especialistas temem que o desfecho ainda possa ser trágico.
2
4
14:18, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+