Mulher sendo esfaqueada pelo ex-companheiro em via pública. Foto: Reprodução
Em Escada, Mata Sul de Pernambuco, uma mulher de 30 anos sofreu uma tentativa de feminicídio na manhã da terça-feira, 7 de outubro. Câmeras de segurança registraram o ex-companheiro, de 21 anos, esfaqueando a vítima pelas costas em via pública.
Nas imagens, a mulher caminha ao lado de uma amiga quando o agressor se aproxima por trás e a golpeia pelo menos duas vezes. O ataque só é interrompido após a amiga intervir, afastando o homem.
Depois de cometer o ato, o suspeito tenta fugir, mas é surpreendido por um policial militar que estava à paisana e viu a ação.
A vítima foi levada para o Hospital Regional de Escada e recebeu atendimento médico, e ficou em observação.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o caso está sendo investigado pela 63ª Delegacia do município.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, uma mulher de 59 anos identificada como Joana D' Arc Rodrigues da Silva Severino, foi morta a facadas na tarde do domingo, 5 de outubro, no bairro de Redenção.
De acordo com a Polícia Militar (PMPE), o crime se deu dentro de uma casa na localizada na Rua Santa Terezinha durante uma discussão envolvendo o irmão junto do companheiro e a vítima. Ambos os suspeitos foram detidos pela corporação e a faca utilizada foi apreendida.
A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital João Murilo de Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.
O caso foi registrado na Delegacia de Vitória de Santo Antão e será investigado como feminicídio.
Na manhã do dia 22 de setembro, uma jovem identificada como Lidsay da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, no bairro Pinheirópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com o Instituto de Criminalística (IC), a vítima foi atingida com cerca de 60 facadas em diferentes partes do corpo, incluindo pescoço, abdômen, peito, rosto, costas, braços e mãos, estas últimas com cortes que indicam tentativa de defesa.
Moradores relataram ter ouvido gritos de socorro durante a madrugada e viram um homem fugindo do local logo em seguida. Amigos da jovem afirmaram se tratar de um caso de feminicídio e apontaram o ex-namorado, identificado como Eduardo, como principal suspeito.
Poucas horas após o crime, policiais da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru prenderam o acusado. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a prisão foi decretada após representação formal, e o suspeito foi localizado e detido ainda nesta segunda-feira.
3
4
11:15, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+