Justiça de Goiás tornou ré Karem Murielly de Jesus Oliveira, de 34 anos, acusada de matar a própria mãe. Foto: Reprodução
A Justiça de Goiás tornou ré Karem Murielly de Jesus Oliveira, de 34 anos, acusada de matar a própria mãe, Maria de Lourdes Alves de Jesus, de 62 anos, no dia 25 de janeiro. O crime teria ocorrido após uma discussão envolvendo o corte de cabelo da filha de Karem, neta da vítima.
De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, a denúncia do Ministério Público classificou o caso como feminicídio. O processo também inclui as qualificadoras de motivo fútil, crime cometido contra ascendente, já que a vítima era mãe da suspeita e coabitação, pois ambas moravam na mesma residência.
Segundo as investigações, Maria de Lourdes queria cortar o cabelo da neta, de 5 anos, o que teria gerado desentendimento entre mãe e filha. Durante a discussão, Karem desferiu golpes de faca contra a mãe, atingindo tórax, abdômen, braços e pernas.
Ainda conforme as informações do inquérito, o crime foi cometido na presença da filha de Karem, de apenas 5 anos. A suspeita confessou o homicídio, mas alegou ter agido em legítima defesa. A versão apresentada por ela será analisada no decorrer da ação penal.
As investigações apontam que o relacionamento entre mãe e filha era marcado por conflitos frequentes. Maria de Lourdes teria, inclusive, solicitado anteriormente uma medida protetiva contra a filha. No entanto, a queixa foi retirada pouco tempo depois.
Com o recebimento da denúncia, Karem passou oficialmente à condição de ré e responderá ao processo criminal. Caso seja condenada por feminicídio, a pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão, podendo ser aumentada devido às qualificadoras apontadas.
O caso reacende o debate sobre violência doméstica e conflitos familiares que evoluem para situações extremas. A Justiça de Goiás seguirá com a instrução processual, ouvindo testemunhas e analisando provas para definir a responsabilidade penal da acusada.
1
01:50, 24 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.
Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.
Militar havia acabado de sair do serviço quando percebeu a situação; moradores acompanharam o salvamento.
mais notícias
+