O homem foi abordado durante rondas policiais e com ele foram encontrados R$ 1.614 em espécie, dois pacotes de maconha tipo flor, uma balança de precisão e dois celulares.
Material apreendido que estava com o homem, em Fernando de Noronha. Foto: Divulgação/PMPE
Um homem de 23 anos foi preso na quinta-feira, 18 de setembro, em Fernando de Noronha, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PM) e marca a segunda apreensão de entorpecentes registrada na ilha nesta semana.
Na segunda-feira (15), outros cinco homens já haviam sido detidos pela mesma suspeita. Na ocasião, a polícia também apreendeu porções de maconha e cocaína, enviadas para análise laboratorial.
De acordo com a PM, a prisão desta quinta ocorreu após denúncia de que um motociclista estaria realizando entregas de drogas nas imediações da Praia do Sueste, na BR-363. O suspeito foi abordado durante rondas policiais e com ele foram encontrados R$ 1.614 em espécie, dois pacotes de maconha tipo flor, uma balança de precisão e dois celulares.
As buscas levaram ainda a uma área de mata próxima, onde estavam escondidos um simulacro de pistola, facas, canivetes e embalagens para drogas. Na residência do acusado, os policiais apreenderam mais 31 gramas de maconha e 6,7 gramas de haxixe.
Materiais apreendidos pela PM:
O homem foi conduzido à Delegacia de Fernando de Noronha, localizada na Vila do Trinta. Segundo a polícia, ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na quinta-feira, 18 de setembro, a Operação Cartuccia, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A ação é a 59ª Operação de Repressão Qualificada realizada neste ano pela corporação.
Foram cumpridos 21 mandados judiciais, sendo sete de prisão e 14 de busca e apreensão, nos municípios de Limoeiro, Feira Nova, Bom Jardim e no Recife. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Limoeiro, após investigações iniciadas em setembro de 2023.
A operação mobilizou 110 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, e contou com apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core/PCPE), além do Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Seap-PE.
3
14:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+