Assassinato de Júnior Black é alvo central da Operação Vendeta Foto: Divulgação.
O assassinato do ex-policial militar Júnior Black, executado a tiros de fuzil em julho de 2023 no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, é o foco principal da Operação Vendeta, deflagrada nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). A ação visa desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos homicídios no estado.
De acordo com a polícia, quatro mandados de prisão e nove de busca e apreensão estão sendo cumpridos em cidades como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Caetés, além de localidades na Paraíba e em Campo Grande (MS). Pelo menos cinco suspeitos foram levados à sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, onde também estão sendo recolhidos materiais apreendidos.
Júnior Black foi morto por criminosos encapuzados em um carro branco, em uma emboscada na esquina das ruas Dr. João Guilherme Pontes Sobrinho e Ernesto de Paula Santos. Dezoito cápsulas de fuzil deflagradas foram encontradas no local do crime. Dias antes do assassinato, ele havia se envolvido em um tiroteio em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, que resultou na morte de duas pessoas.
As investigações foram iniciadas em julho de 2023. Segundo a PCPE, além de homicídios, o grupo é suspeito de outros crimes graves, como porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, 70 agentes participam da operação, que conta com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).
A Polícia Civil segue investigando as ramificações da quadrilha e a conexão direta com a execução do ex-policial. A operação reforça o combate ao crime organizado e à violência letal no estado
Na manhã desta terça-feira, 13 de maio, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a Operação Vendeta, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável por homicídios e porte ilegal de arma de fogo. As investigações começaram em julho de 2023.
Quatro mandatos de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar estão sendo cumpridos nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Caetés e Campo Grande, no Mato Grosso.
Todos os mandados expedidos pelo Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. Na execução estão sendo empregados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Um homem apontado pela polícia como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e suspeito de controlar o tráfico de drogas no Estado de São Paulo, foi preso no domingo, 11 de maio, na capital. Ele estava foragido da Justiça desde 2017 e foi detido por equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na zona leste de São Paulo.
A prisão foi anunciada pelo secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em sua página no X.
"A Rota capturou 'Maguegue', liderança do PCC, responsável pelo comando do tráfico de drogas no Estado. Ele estava foragido desde 2017 e foi preso na zona leste da capital. A prisão representa um golpe estratégico contra o crime organizado", escreveu.
3
13:30, 24 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
Relacionamento liberal inspira pedido para maior corno do mundo ser reconhecido mundialmente.
O adolescente demonstra admiração pelo pastor do ministério Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Decisão reconhece abuso emocional e expõe fragilidade de fiéis em situação psicossocial vulnerável.
mais notícias
+