Turista resgatado após parada cardiorrespiratória em Noronha. Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Um turista de 25 anos, natural de São Paulo, morreu na tarde da segunda-feira, 17 de novembro, após se afogar na Praia do Cachorro, em Fernando de Noronha. A morte foi confirmada pela Superintendência de Saúde da Administração da Ilha. O nome da vítima não foi divulgado. (veja vídeo abaixo)
O jovem foi retirado da água por moradores e recebeu os primeiros socorros ainda na praia. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou por manobras de reanimação feitas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Segundo o condutor de visitantes Daniel Oliveira, três turistas estavam no mar quando um morador alertou que o mar estava muito agitado e mencionou risco de tubarões. Apesar do aviso, o grupo permaneceu na água. A correnteza arrastou os três, mas apenas dois conseguiram voltar à areia.
O turista chegou a ser levado para o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
De acordo com Oliveira, a correnteza arrastou o jovem e os outros dois banhistas.
“As outras duas pessoas conseguiram sair, mas ele não. Os moradores tentaram ajudar, o mar estava muito forte. Quando os bombeiros chegaram, também enfrentaram dificuldade para tirar o rapaz da água”, relatou.
Um homem morreu após ser baleado na tarde do sábado, 15 de novembro, na faixa de areia da praia de Boa Viagem, localizada na Zona Sul do Recife. A vítima foi atingida por vários disparos enquanto estava no local.
Policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prestaram socorro e levaram o homem ainda com vida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
As polícias Civil e Militar não divulgaram o nome nem a idade da vítima. Também não há, até o momento, informações sobre a motivação do crime ou a quantidade de suspeitos envolvidos no ataque.
3
14:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+