Pastor que morreu, Sebastião Félix. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O pastor Sebastião Félix, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), faleceu nesta sábado, 28 de junho, aos 88 anos de idade. A informação foi publicada nas redes sociais do templo. Segundo informações exclusivas ao Portal de Prefeitura, o senhor estava internado.
Confira a nota de pesar
"Nos despedimos hoje de um grande servo de Deus, pastor Sebastião Félix, que foi recolhido ao celeiro de Deus. Homem de grande envergadura espiritual e moral, dedicou sua vida ao Senhor e ao ministério pastoral com grande denodo, deixando um legado de boas obras, formação de obreiros e de uma trajetória digna de ser imitada. Como Pastor, tive o privilégio de pastorear esse servo fiel, mas também de aprender lições com sua vida ilibada e devotada ao serviço do Mestre".
O pastor Felix se converteu em Pernambuco ainda quando era solteiro. Algum tempo depois, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou em fábricas e foi consagrado ao ministério pastoral. Viúvo, retornou ao Estado após passar 25 anos em SP.
Durante sua trajetória em São Paulo, chegou a ocupar o cargo de vice-presidente de um campo eclesiástico. Já de volta a Pernambuco, liderou a Assembleia de Deus em Catende por quatro anos e, em seguida, em Petrolina, por quase sete anos, sendo sucedido pelo pastor Elci Ribeiro.
Nos últimos anos, pastor Felix residia no Recife, onde continuava atuando no ministério, cooperando com o pastor presidente Ailton José Alves nas missões que lhe foram confiadas.
Um caso macabro e chocante veio à tona nos Estados Unidos nesta semana. Um homem confessa ter crucificado pastor no estado do Arizona e revelou, em entrevista à imprensa, que pretendia matar outros 14 líderes religiosos espalhados pelo país. O autor do crime, Adam Christopher Sheafe, de 51 anos, está preso e afirmou que seguia o que chamava de “lei de Deus”.
A vítima foi o pastor William Schonemann, conhecido como “Pastor Bill”, de 76 anos, líder da igreja New River. Respeitado pela comunidade local, ele foi encontrado morto no dia 28 de abril em sua residência. A cena do crime chocou até mesmo os investigadores: o corpo estava crucificado sobre a cama, com uma coroa de espinhos na cabeça — colocada pelo próprio assassino.
3
4
13:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+