Frank Caprio, o 'melhor juiz do mundo'. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Frank Caprio, famoso como o “melhor juiz do mundo”, morreu na quarta-feira, 20 de agosto, aos 88 anos, nos Estados Unidos, em decorrência de câncer no pâncreas. A informação foi confirmada em suas redes sociais.
Caprio ganhou notoriedade com o programa “Caught In Providence”, gravado em seu tribunal em Rhode Island, onde suas decisões judiciais, marcadas por compaixão e humor, conquistaram milhões de admiradores. Em algumas sessões, ele chamava crianças para ajudar a julgar os pais e chegou a cancelar multas de estudantes do ensino médio, desde que prometessem seguir os estudos na faculdade.
"Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele. Seu carinho, bom humor e gentileza deixaram uma marca eterna em todos que o conheceram", destacou nota publicada no Instagram.
No Brasil, o juiz era especialmente querido, recebendo mensagens constantes de apoio e orações. Na última postagem feita em vida, brasileiros deixaram comentários pedindo sua recuperação.
O governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto no estado e determinou que bandeiras em prédios públicos fossem hasteadas a meio-mastro.
"Em nível pessoal, ele foi um amigo que enfrentou sua doença com bravura, e sentirei muita falta dele", lamentou McKee.
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco (Creci-PE), Francisco Monteiro, faleceu na noite da quarta-feira, 20 de agosto, aos 77 anos, em Petrolina. A informação foi confirmada pela instituição, que divulgou uma nota de pesar.
De acordo com a empresa Techmetria e Condomínio Interativo, ele participava da entrega de credenciais a novos corretores pouco antes da morte. O Creci-PE afirmou que Monteiro deixa um legado de “trabalho intenso e transformador” e ressaltou que sua atuação será lembrada como exemplo de dedicação.
“Com a partida de Francisco, o Creci Pernambuco perde não apenas um líder, mas um verdadeiro amigo dos corretores e defensor incansável da categoria. Seu falecimento ocorreu enquanto estava em missão de trabalho, reforçando o que sempre foi sua marca: o compromisso até o último instante de sua vida”, diz a nota.
As informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+