Heloísa compartilhou uma foto com o filho ainda criança e agradeceu aos bombeiros e profissionais do hospital público envolvidos no atendimento.
05 de maio de 2026 às 19:20 - Atualizado às 19:22
Heloísa Helena e o filho Sacha. Foto: Reprodução/Redes sociais
O filho mais velho da deputada federal Heloísa Helena (Rede-RJ) morreu aos 42 anos, na segunda-feira, 4 de maio. Sacha de Moraes Carvalho havia sofrido uma parada cardiorrespiratória, o que o levou a ficar dez dias internado no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro.
A parlamentar, que é natural de Alagoas, homenageou o filho nas redes sociais.
“Te amo para sempre, meu 1º filhotinho, meu 1º grande amor. Com imensa dor, sei que devo te dizer – Vá em paz, pois seu coração era puro demais pra suportar esse mundo de tantas dores, injustiças, lágrimas, preconceitos”, escreveu.
Heloísa compartilhou uma foto com o filho ainda criança e agradeceu aos bombeiros e profissionais do hospital público envolvidos no atendimento, e citou familiares e amigos.
"Muito obrigada a minha família sempre gigante e solidária, muito obrigada aos meus velhos amigos verdadeiros e aos que lutam ao meu lado em tantas duras batalhas, muito obrigada a vocês aqui, que me dão a honra da companhia."
Leia Também
Veja Também
“Sigo –como sempre– na convicção da importância do SUS e continuarei lutando –como sempre fiz– contra o vergonhoso e continuado subfinanciamento do setor”, desabafou.
Autoridades e amigos da deputada manifestaram pesar. Um deles foi o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
“Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Sacha de Moraes Carvalho, filho da deputada federal e colega Heloisa Helena. Neste momento de dor imensurável, dedico minhas orações e toda solidariedade à família e aos amigos. Que Deus lhes conceda força e conforto”, declarou.
A cerimônia de despedida de Sacha de Moraes Carvalho será realizada de forma restrita, apenas para familiares.
1
3
4
12:29, 08 Mai
28
°c
Fonte: OpenWeather
O caso aconteceu no dia 28 de abril, no bairro Salgado, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão do veículo da advogada.
João Marinho Neto recebeu reconhecimento oficial do Livro dos Recordes após validação de documentos históricos e registros de nascimento.
Os shows serão feitos ao lado do marido da artista, o pastor Emerson Cruz e terá participações de outros nomes da música cristã.
mais notícias
+