Valdeci Luiz, era o fundador presidente da Assembleia de Deus dos Mistérios, em Mogi das Cruzes (SP), e ficou nacionalmente apelidado de "Papa Gospel".
07 de dezembro de 2025 às 08:53 - Atualizado em 15 de dezembro de 2025 às 10:26
Pastor da Assemblei conhecido como "Papa Gospel", morre aos 61 anos Foto: Divulgação
Faleceu na madrugada deste sábado (06) o pastor Valdeci Luiz da Silva, presidente da Assembleia de Deus dos Mistérios, em Mogi das Cruzes (SP), aos 61 anos. Deixa cinco filhos e esposa. A causa da morte não foi informada. Pessoas próximas ao religioso informaram que ele estaca com câncer o que não foi ainda oficialmente confirmado.
Ficou nacionalmente conhecido e popular nas redes sociais por fazer uso de batina e acabou ganhando o apelido de “Papa dos evangélicos” ou "Papa Gospel". Além disso teve o registro marcante por realizar danças em círculos durante a pregação nos cultos.
A confirmação da morte foi feita pelo perfil oficial da Assembleia dos Mistérios, no qual era presidente há 25 anos e somava 45 anos de ministério, que publicou uma nota de pesar nas primeiras horas deste domingo (7).
O site Portal de Prefeitura conferiu que várias mensagens de pêsames estão sendo registradas nas redes sociais ao mesmo tempo que lembranças de convívio e algum tipo de contato com o pastor enquanto esteve no seu pastoreio também estão sendo lembradas. Algumas pessoas postam vídeos e escrevem frases de como foi a experiência de relação enquanto desejam sentimentos pela perda para familiares e membros da congregação.
Velório e sepultamento
O corpo está sendo velado no Velório Braz Cubas, localizado na Rua Adelino de Mello, 350 – Vila Lavínia, Mogi das Cruzes (SP). A cerimônia acontece neste domingo (07), a partir das 07h00, na sala 1.
O sepultamento ocorrerá no Cemitério da Saudade, situado na Rua Capitão Joaquim de Mello Freire, 90 – Vila Vitória, Mogi das Cruzes (SP).
3
4
13:03, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+