Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moradores de Dois Unidos criticam João Campos após terem casas demolidas: "o senhor já tomou café?"

Vídeos gravados pelos próprios moradores, que circulam nas redes sociais, mostram momentos de desespero durante a demolição.

Gabriel Alves

02 de agosto de 2025 às 11:47   - Atualizado às 11:52

Morador do Recife e prefeito João Campos.

Morador do Recife e prefeito João Campos. Fotos: Reprodução e Rodolfo Loepert/PCR. Arte: Portal de Prefeitura

Os moradores do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, iniciaram a manhã da sexta-feira, 1º de agosto, criticando diretamente o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), após terem suas casas demolidas. (veja vídeo abaixo)

No início de um vídeo publicado nas redes sociais, um residente questiona de forma irônica:

"Bom dia, prefeito! O senhor já tomou café? Um bom dia para o senhor", comenta. 

O mesmo morador continua a gravação mencionando que um dos residentes, ao ver os escombros, passou mal e precisou ser socorrido.

Veja Também

Entenda revolta dos moradores

Moradores do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, denunciam que a gestão João Campos (PSB) demoliu suas casas na quinta-feira, 31 de julho, sem aviso prévio e sem oferecer qualquer alternativa de moradia.

A ação causou revolta entre os atingidos, que alegam viver no local há anos e afirmam ter ocupado a área no mesmo período que empresas instaladas ao redor.

Vídeos gravados pelos próprios moradores mostram momentos de desespero durante a demolição. Em um dos comentários, um homem questiona o motivo de apenas as moradias populares terem sido atingidas.

“Por que não tiraram as empresas também? Todo mundo chegou aqui no mesmo tempo”, afirmou.

Além das construções, objetos pessoais também foram destruídos. Moradores relataram que móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos foram danificados durante a operação. Geladeiras, armários e máquinas de lavar ficaram inutilizados após a ação dos tratores.

A principal queixa das famílias é a ausência de diálogo e de um plano de realocação. O espaço está aberto caso a Prefeitura do Recife queira se pronunciar sobre o assunto.

Habitacional com rachaduras

Moradores do Habitacional Sérgio Loureto, localizado no bairro de São José, no centro do Recife, denunciam problemas nos apartamentos de rachaduras, teto cedendo, infiltrações, vazamentos, cupins e mofo. O imóvel foi entregue pela Prefeitura do Recife, sob a gestão de João Campos (PSB), há dois anos atrás.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:16, 24 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PMs presos em São Paulo são investigados por roubo e estupro de adolescente na zona leste da capital.
Caso

Dois PMs são presos suspeitos de roubo e estupro a adolescente em São Paulo

Policiais estavam de folga quando teriam abordado três jovens após uma carona. Vítimas reconheceram os agentes na delegacia

DHPP, no Recife,Responsável por investigar crimes.
Crime

Mulher é presa suspeita de espancar avô de 88 anos até a morte no Cabo de Santo Agostinho

Segundo a Polícia Civil, a neta já tinha histórico de agressões contra o idoso e era proibida pela Justiça de manter contato com ele

Aeroporto de Recife.
Mobilidade

Aeroporto do Recife lidera ranking de melhor acesso do Brasil; veja mapa do Nordeste

Comparação revela como localização, transporte público e integração urbana podem mudar os primeiros minutos de uma viagem.

mais notícias

+

Newsletter