Morador do Recife e prefeito João Campos. Fotos: Reprodução e Rodolfo Loepert/PCR. Arte: Portal de Prefeitura
Os moradores do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, iniciaram a manhã da sexta-feira, 1º de agosto, criticando diretamente o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB), após terem suas casas demolidas. (veja vídeo abaixo)
No início de um vídeo publicado nas redes sociais, um residente questiona de forma irônica:
"Bom dia, prefeito! O senhor já tomou café? Um bom dia para o senhor", comenta.
O mesmo morador continua a gravação mencionando que um dos residentes, ao ver os escombros, passou mal e precisou ser socorrido.
Moradores do bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, denunciam que a gestão João Campos (PSB) demoliu suas casas na quinta-feira, 31 de julho, sem aviso prévio e sem oferecer qualquer alternativa de moradia.
A ação causou revolta entre os atingidos, que alegam viver no local há anos e afirmam ter ocupado a área no mesmo período que empresas instaladas ao redor.
Vídeos gravados pelos próprios moradores mostram momentos de desespero durante a demolição. Em um dos comentários, um homem questiona o motivo de apenas as moradias populares terem sido atingidas.
“Por que não tiraram as empresas também? Todo mundo chegou aqui no mesmo tempo”, afirmou.
Além das construções, objetos pessoais também foram destruídos. Moradores relataram que móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos foram danificados durante a operação. Geladeiras, armários e máquinas de lavar ficaram inutilizados após a ação dos tratores.
A principal queixa das famílias é a ausência de diálogo e de um plano de realocação. O espaço está aberto caso a Prefeitura do Recife queira se pronunciar sobre o assunto.
Moradores do Habitacional Sérgio Loureto, localizado no bairro de São José, no centro do Recife, denunciam problemas nos apartamentos de rachaduras, teto cedendo, infiltrações, vazamentos, cupins e mofo. O imóvel foi entregue pela Prefeitura do Recife, sob a gestão de João Campos (PSB), há dois anos atrás.
1
2
4
02:06, 14 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
As apostas podem ser realizadas nas lotéricas credenciadas ou pelos canais oficiais da Caixa, dentro dos horários estabelecidos para cada concurso.
Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.
Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.
mais notícias
+