Vera Kravtsova. Foto: Reprodução.
A modelo e cantora Vera Kravtsova, de 26 anos, foi assassinada após ser sequestrada por uma quadrilha de tráfico sexual e de órgãos, segundo informações de portais internacionais.
A jovem, natural da Bielorrússia, viajou para Bangcoc, capital da Tailândia, acreditando que participaria de uma entrevista para uma agência de modelos. No entanto, ao chegar ao país, Vera foi levada à Mianmar, onde acabou mantida em cativeiro e transformada em escrava sexual, de acordo com o site russo Mash.
Além de modelo, Vera também era cantora e havia participado da versão bielorrussa do programa “The Voice”. Segundo as investigações iniciais, ela foi uma das vítimas de uma rede criminosa que atua atraindo mulheres estrangeiras com promessas de trabalho e sucesso no exterior.
De acordo com os relatos, as vítimas tinham seus passaportes confiscados e eram impedidas de manter contato com familiares. As quadrilhas, compostas por grupos chineses com apoio de milícias locais, operam em diversas regiões de Mianmar, onde estima-se que mais de 100 mil mulheres estejam presas em condições semelhantes.
O site Mash informou ainda que Vera era obrigada a se manter “bonita” para enganar e extorquir clientes ricos. Quando parou de gerar lucro aos criminosos, ela teria sido morta e seus órgãos retirados.
Sem condições financeiras para repatriar o corpo, a família da modelo recebeu a notícia de que ele seria cremado pelas autoridades locais. O caso segue sob investigação, e diplomatas da Bielorrússia acompanham o desdobramento das apurações.
Situação parecida ocorreu com Dashinima Ochirnimayeva, de 24 anos, modelo da Sibéria, que também foi recrutada por golpistas com falsas promessas de carreira. Segundo o Mash, ela seria vendida para o mesmo esquema de tráfico de órgãos, mas conseguiu escapar após a intervenção de diplomatas russos.
O testemunho de Dashinima ajudou as autoridades a identificar as ramificações internacionais da quadrilha, que segue sendo alvo de investigações por crimes de tráfico humano e exploração sexual.
1
2
3
11:47, 15 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso sorteado em São Paulo não teve ganhador principal e mantém expectativa alta para o próximo sorteio.
Concurso sorteado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e valor segue acumulado para próximo sorteio.
Sorteio realizado nesta terça-feira (14/04) no Espaço da Sorte acumulou novamente; quadra premiou 56 apostas com quase R$ 10 mil cada.
mais notícias
+