Metrô do Recife. Foto: G1/Reprodução
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU) voltou a suspender as operações do Metrô do Recife aos domingos. A empresa publicou uma nota nas redes sociais no dia 4 de janeiro, informando os usuários.
De acordo com a CBTU, a suspensão é para dar continuidade nas obras de manutenção da via, com foco na substituição dos trilhos.
No mês de dezembro, o serviço precisou voltar funcionar após um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife com o intuito de facilitar o acesso da população ao Centro, que teve comércio aberto diariamente no período de fim de ano. Na época, a Companhia disponibilizou o sistema das 5h às 23h.
Veja nota da CBTU
"A CBTU Recife informa que, a partir de hoje (4), não haverá operação aos domingos para continuidade das obras de manutenção. A medida é necessária para viabilizar a continuidade do cronograma intensivo de manutenção da via, com foco especial na substituição de trilhos. O fechamento aos domingos é fundamental para garantir a segurança das equipes de trabalho e a celeridade dos serviços, que visam proporcionar maior estabilidade e agilidade nas viagens. A CBTU Recife reforça seu compromisso com a melhoria contínua do serviço público e agradece a compreensão de todos os usuários".
A governadora Raquel Lyra, durante entrevista ao Jornal do Commercio, no dia 17 de dezembro, garantiu que os trabalhadores do Metrô do Recife vão manter os seus empregos após a concessão do equipamento à iniciativa privada.
"Em relação aos metroviários, eles serão todos absorvidos pelo Governo Federal, todos eles, então não haverá processo de demissão dessas pessoas, eles serão absorvidos pela CBTU, pelo governo federal ou qualquer outra de suas instâncias pra que eles sejam mantidos os seus empregos do seu trabalho", afirmou a gestora estadual.
A governadora também citou o que ocorreu no Metrô de Belo Horizonte, onde os metroviários acabaram demitidos, afirmando que em Pernambuco será diferente.
"O emprego do pernambucano tá garantido e foi uma das condições pra que a gente pudesse topar, que essa concessão pudesse ser feita dessa forma", concluiu.
3
4
11:54, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+