Metrô do Recife. Foto: G1/Reprodução
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, na tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, que o ramal Camaragibe, da Linha Centro do metrô do Recife, segue com a operação paralisada e sem previsão de retorno do funcionamento. Segundo informações, equipes técnicas continuam atuando para restabelecer o sistema.
Já o ramal Jaboatão, que também integra a Linha Centro, voltou a operar normalmente nesta manhã, após a conclusão dos reparos realizados durante o fim de semana. As estações foram reabertas às 5h.
De acordo com nota divulgada pela CBTU, a causa exata da falha no ramal Camaragibe ainda não foi identificada. A concessionária informou que uma apuração interna foi aberta para determinar o que provocou a paralisação e os danos ao sistema.
Veja nota abaixo
"A CBTU Recife informa que o Ramal Camaragibe permanece com a operação paralisada. As equipes de manutenção continuam atuando, mas, devido à complexidade dos serviços, ainda não há previsão para o retorno do funcionamento. A companhia reforça que segue empenhada em restabelecer o serviço o mais breve possível".
Os problemas na Linha Centro começaram na tarde do sábado (25), quando um curto-circuito provocou um incêndio em uma composição que seguia entre as estações Curado I e Alto do Céu.
Passageiros perceberam a fumaça e deixaram o trem pelos trilhos, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que enviou seis viaturas para conter as chamas. Segundo a corporação, um vagão foi completamente destruído pelo fogo, enquanto outros dois foram parcialmente danificados.
Após o incidente, toda a Linha Centro foi paralisada durante o fim de semana para avaliação e reparos. O ramal Jaboatão teve o serviço restabelecido no domingo (26), enquanto o ramal Camaragibe permanece fora de operação e sem previsão de retorno.
O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, anunciou, no sábado, 25 de outubro, que vai solicitar uma reunião emergencial entre o Governo Federal, o Governo do Estado e prefeituras para discutir a situação do metrô do Recife. A iniciativa vem após um dos vagões do metrô pegar fogo.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+