Pernambuco, 06 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Metrô do Recife: após afetar 60 mil usuários, Linha Sul funciona normalmente nesta segunda (1º)

Um total de 10 estações do metrô foram fechadas na última quarta-feira, 27 de agosto, devido a um curto-circuito na rede aérea, deixando a linha paralisada por três dias.

Gabriel Alves

01 de setembro de 2025 às 10:04   - Atualizado às 10:04

Usuários do metrô do Recife na estação Cajueiro Seco.

Usuários do metrô do Recife na estação Cajueiro Seco. Foto: TV Guararapes/Reprodução

Com o retorno da operação na manhã do sábado (30), a Linha Sul do Metrô do Recife começou a segunda-feira, 1º de setembro, funcionando normalmente após ficar três dias paralisada devido a um curto-circuito na rede aérea.

Um total de 10 estações foram fechadas na última quarta (27), levando cerca de 60 mil usuários a enfrentar filas nas estações de ônibus e se atrasarem para chegar ao trabalho.

As estações fechadas foram: Cajueiro Seco, Prazeres, Monte Guararapes, Porta Larga, Aeroporto, Tancredo Neves, Shopping, Antônio Falcão, Imbiribeira e Largo da Paz.

O Metrô do Recife enfrenta, há anos, paralisações e problemas. Desde agosto de 2024, o sistema não funciona aos domingos por causa de obras de manutenção nas linhas Centro e Sul.

Feitosa cobra ações para o metrô

Na manhã da quinta-feira, 28 de agosto, o deputado Coronel Alberto Feitosa usou a tribuna para comentar a paralisação do metrô na Linha Sul do Recife, que deixou parte da população sem transporte.

Veja Também

Um total de 10 estações foram fechadas, desde a manhã da quarta, por problemas na rede elétrica, levando cerca de 60 mil usuários a enfrentar filas nas estações de ônibus e se atrasarem para chegar ao trabalho.

“Trabalhadores do aeroporto, do shopping Recife e da região, além de estudantes foram prejudicados por mais essa suspensão do serviço que eles mesmos pagam para ter”, ressaltou o parlamentar.

“Já foi apontado pelo próprio assessor de comunicação da CBTU - Companhia que gerencia o Metrô - que o metrô está sucateado e já recebeu planilhas que foram apresentadas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, mostrando a incompatibilidade dos recursos que são consumidos com o montante que é enviado pelo governo federal que prometeu investir e não investiu em manutenção, em troca de equipamentos  fundamentais nem em contratação de funcionários. Aí o governo federal quer entregar essa batata quente na mão do governo de Pernambuco que diz que vai privatizar o metrô. Quem vai querer investir num equipamento sucateado desse?”, indagou Feitosa. 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:47, 06 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Faculdade de Ciências Humanas de Olinda não terá mais seção de votação
Desativação

Em Olinda, aproximadamente 27 mil eleitores têm locais de votação alterados pelo TRE-PE; veja e entenda mudanças

De acordo com o TRE-PE, as mudanças foram motivadas por diferentes fatores identificados pela Justiça Eleitoral

Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Motoristas

CPF irregular pode bloquear a CNH em 2026? Veja quais pendências impedem a renovação

Problemas cadastrais junto à Receita Federal podem impedir serviços como renovação, segunda via e mudança de categoria da habilitação.

Famílias podem consultar o Auxílio Gás pelo CPF em aplicativos oficiais do governo e da Caixa Econômica Federal.
Benefício

Gás do Povo em agosto: veja quando começa a liberação e quem poderá retirar o benefício

Famílias inscritas no Cadastro Único poderão retirar gratuitamente a recarga do botijão de gás entre os dias 10 de agosto e 9 de setembro.

mais notícias

+

Newsletter