Menino Samuel Lima, que morreu a facadas e IML, no Recife. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura. Arte: Portal de Prefeitura
Na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco, uma criança de 10 anos foi morta a facadas na madruga desta segunda-feira, 10 de novembro. O menino, identificado como Samuel Lima, foi golpeado pelo próprio primo, que é portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Uma equipe da Polícia Militar (PMPE) foi acionada e isolou o local para o trabalho de perícia do Instituto de Criminalística (IC).
A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Segundo a Polícia Civil (PCPE), o caso foi registrado como homicídio consumado e seguirá em investigação pela Central de Plantões da Capital (Ceplanc).
Um caminhão-pipa atropelou um menino de 9 anos na tarde do dia 22 de outubro, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com as primeiras informações, a criança andava de bicicleta próximo do cemitério da cidade quando foi atingida pelo transporte.
A Polícia Militar (PMPE) foi acionada e isolou a área até a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML), responsáveis pela perícia e pela remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco, que vai apurar as circunstâncias do atropelamento. O condutor do caminhão se apresentou voluntariamente na delegacia para prestar depoimento.
Na noite do dia 2 de outubro, um adolescente de 13, identificado como José Leonardo, foi baleado na cabeça e morreu durante uma tentativa de assalto na Rua Poço do Cobre, em Alto da Felicidade, na Ilha de Itamaracá, situada no Litoral Norte de Pernambuco. O ataque ocorreu enquanto o garoto e os pais estavam indo para igreja em um táxi.
Segundo informações, o transporte, que era conduzido por Júlio, foi surpreendido por criminosos que bloquearam a via utilizando um tronco de árvore. O motorista tentou ultrapassar a barricada, mas o carro foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo.
3
4
12:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+