Netanyahu responde após boatos de que estava morto. Foto: Reprodução/CNN Brasil
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (15) para ironizar rumores que circulavam na internet sobre sua suposta morte.
A gravação foi divulgada após especulações ganharem força nas plataformas digitais em meio às tensões no Oriente Médio.
No vídeo, Netanyahu aparece em uma cafeteria conversando com um interlocutor que menciona os boatos que se espalharam nas redes. Em tom bem-humorado, o líder israelense reage à situação e faz uma piada com o assunto.
Durante a gravação, o interlocutor comenta que “na internet dizem que você está morto”. Netanyahu então responde com ironia e faz um trocadilho em hebraico com a palavra “met”, que significa “morto”, mas que também pode ser usada para indicar entusiasmo por algo.
“Eu morro de amores por café”, afirmou o primeiro-ministro ao pedir a bebida. Na sequência, ele acrescenta que também “morre de amores” pelo povo israelense, em referência à situação vivida no país.
Veja o vídeo abaixo ou clicando aqui:
As especulações começaram a circular após a divulgação de um vídeo em que alguns internautas afirmavam ver seis dedos em uma das mãos do premiê, levantando teorias de que a gravação teria sido produzida com inteligência artificial.
Para rebater os comentários, Netanyahu chegou a mostrar as mãos no vídeo e brincou com os rumores, convidando as pessoas a contarem seus dedos.
Os boatos também surgiram em meio à escalada de tensões envolvendo Israel e o Irã. O próprio premiê mencionou no vídeo que o país segue conduzindo operações militares contra alvos ligados ao governo iraniano e também no Líbano.
Mesmo com as especulações nas redes sociais, autoridades e registros oficiais confirmam que Netanyahu segue ativo e participando das decisões do governo israelense durante o atual conflito na região.
2
3
4
20:16, 20 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Participantes vão transformar histórias de suas comunidades em documentários, com lançamento previsto para dezembro.
Após a constatação da presença da droga, integrantes do Grupo Tático realizaram diligências e localizaram os pais da criança.
Fenômeno ligado ao cometa Halley poderá ser visto a olho nu, mas luminosidade e condições do tempo influenciam a experiência.
mais notícias
+