Menino de 12 anos que morreu. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Um garoto de 12 anos de Oliver Gorman, morreu após inalar desodorante enquanto participava de um desafio conhecido como “Chroming”. O caso ocorreu em Hyde, Tameside, na região de Greater Manchester, na Inglaterra, no dia 5 de maio deste ano.
Segundo as autoridades britânicas, Oliver foi encontrado desacordado pela mãe em seu quarto. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Um inquérito conduzido pelo Tribunal do Legista de South Manchester confirmou que a morte foi causada pela inalação de butano, substância presente em aerossóis.
A mãe, Claire Gillespie, relatou que a família havia acabado de retornar de férias e que o menino foi descansar após se sentir cansado. Cerca de uma hora depois, ela o encontrou inconsciente, com um frasco de desodorante caído ao lado da cama. Após o ocorrido, outros produtos em spray foram localizados espalhados pelo quarto.
Durante as investigações, a polícia também apurou relatos de possíveis episódios de bullying envolvendo a vítima. O pai do garoto afirmou que as dificuldades enfrentadas na escola fizeram o filho se “fechar”. No entanto, o diretor da instituição, Denton Community Academy, negou ter encontrado qualquer evidência dessas situações.
“A escola teria sido capaz de agir imediatamente”, afirmou Donald Cumming ao jornal The Sun.
O inspetor-detetive Ian Parker informou que não foi possível acessar o celular do menino, mas levantou a hipótese de que ele possa ter sido influenciado pelo desafio “Chroming”, tendência que circula em redes como o TikTok e incentiva a inalação de aerossóis.
“Fui informado sobre isso no TikTok. Acredito que, por algum motivo, as pessoas demonstram essa prática e a transmitem nesse formato”, disse Parker.
A família afirmou desconhecer o desafio e negou qualquer possibilidade de suicídio. O legista assistente, Andrew Bridgman, confirmou que não havia indícios de que a criança tivesse intenção de tirar a própria vida.
3
09:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+