Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: menina de 11 anos é espancada por colegas dentro de escola; vítima está em estado grave

A prefeitura da cidade em Pernambuco, informou que abriu investigação interna e cancelou todas as comemorações do 7 de Setembro.

Gabriel Alves

06 de setembro de 2025 às 10:46   - Atualizado às 10:54

Hospital da Restauração, onde menina de 11 anos está internada.

Hospital da Restauração, onde menina de 11 anos está internada. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura

Uma menina de 11 anos foi espancada por colegas da rede municipal de ensino de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na última terça-feira, 4 de setembro. De acordo com a Polícia Civil (PCPE), a vítima foi socorrida e transferida em estado grave para o Hospital da Restauração, no Recife.

O tio da criança relatou que a equipe médica avalia se ainda há atividade cerebral. A Secretaria de Saúde do Estado foi acionada, mas ainda não atualizou o quadro clínico da menina.

A PCPE instaurou inquérito para apurar o caso. Já a Prefeitura de Belém do São Francisco informou que abriu investigação interna e cancelou todas as comemorações do 7 de Setembro.

Queda de homicídios em Pernambuco

Pernambuco completou 16 meses consecutivos de queda nos homicídios e alcançou o melhor agosto da série histórica nos crimes patrimoniais. De acordo com dados preliminares da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social (SDS), no mês passado, as Mortes Violentas Intencionais (MVIs) diminuíram 6,5% no Estado, com 258 registros, 18 vítimas a menos do que no mesmo período de 2024, quando houve 276 ocorrências. No acumulado do ano, entre janeiro e agosto, a redução é de 11,1%, com 2.123 casos em 2025 contra 2.389 em 2024. 

"São 16 meses consecutivos de redução da violência em Pernambuco, resultado que nos anima e nos motiva a seguir trabalhando firme para fortalecer ainda mais as forças de segurança do nosso Estado e, assim, preservar vidas e proteger a população. Tenho certeza que com a atuação dos 2.299 novos policiais militares que começaram a atuar mês passado alcançaremos resultados ainda melhores. Com o Juntos pela Segurança, seguiremos avançando", afirmou a governadora Raquel Lyra.

Veja Também

Além dos MVIs, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) também apresentaram redução. Em agosto, foram 3.111 ocorrências, o menor número já registrado para o mês em toda a série histórica. Em comparação com agosto de 2024, que contabilizou 3.687 casos, houve uma queda de 15,6%. No acumulado do ano, a redução foi de 3,6%, caindo de 26.756 ocorrências em 2024 para 25.790 em 2025.

“O cenário da segurança pública de Pernambuco precisava de uma atenção muito grande e a governadora Raquel Lyra fez isso desde o primeiro momento em que tomou posse. Foram adquiridos novos equipamentos, ampliados os investimentos em inteligência, realizados concursos para mais de sete mil vagas e iniciada a construção de novas unidades policiais. Tudo isso para oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança e garantir à população um atendimento qualificado”, destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:08, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Danilo Moraes da Silva, de 39 anos, suspeito de matar a filha de 15 com golpes de machado.
Violência

Menina de 15 anos é morta com golpes de machado e pai, principal suspeito, tira a própria vida

Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter