Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Menina agredida por alunos foi liberada por médicos duas vezes antes de morrer, diz família

A menina apresentou diversos sangramentos, no entanto, foi liberada das unidades de saúde do município a qual foi atendida.

Gabriel Alves

08 de setembro de 2025 às 12:03   - Atualizado às 12:26

Menina que morreu após ser agredida e Hospital da Restauração.

Menina que morreu após ser agredida e Hospital da Restauração. Fotos: Reprodução e Bruno Vila Nova. Arte: Portal de Prefeitura

Alícia Valentina, a menina de 10 anos agredida por colegas de classe da Escola Municipal Tia Zita, no município de Belém do São Francisco, morreu no domingo, 7 de setembro, após ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife. Porém, antes de chegar no HR, a criança foi liberada por médicos que a atenderam, pelo menos duas vezes, mesmo apresentando sintomas de sangramento, como relata os familiares.

Após a violência e, ao cair, batendo a cabeça, funcionários da escola a levaram para o hospital por ela apresentar sangramento no nariz, mas depois de ser atendida, foi liberada. Em casa, voltou a ter sintomas, como sangramento no ouvido, fazendo a família a levar a um posto de saúde, onde foi atendida e mais uma vez liberada.

Ao voltar para casa, Alícia vomitou sangue e retornou ao hospital da cidade e foi transferida para o Hospital de Salgueiro. Um dia após ser internada, a criança foi encaminhada para o HR, no bairro do Derby, região central do Recife

A assessoria do HR confirmou, através de uma nota, a morte encefálica da garota nesta segunda (8). Já a direção Escola Tia Zita, se pronunciou sobre o caso, afirmando ter prestado toda a assistência necessária.

Veja nota da escola

Veja Também

 

“A direção da escola informa que, em tempo hábil, prestou todo o socorro necessário à aluna, conduzindo-a ao hospital e garantindo a devida assistência. Comunicamos ainda que, nesta data, o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estará presente na escola para acompanhar o caso e adotar as devidas providências".

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o caso segue sendo investigado e que, por envolver menores de idade, mais detalhes não poderão ser divulgados e para preservar o andamento das diligências. Ainda não tem informação de quantos alunos participaram do episódio de violência.

O corpo da vítima será sepultado ainda nesta segunda em Belém do São Francisco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:13, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

South Carolina State University, nos Estados Unidos, onde duas pessoas morreram em tiroteio.
Ataque

Tiroteio dentro de Universidade nos EUA deixa duas pessoas mortas e um ferido

Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.

mais notícias

+

Newsletter