Melissa Said é alvo de operação policial. Fotos: Redes sociais
A influenciadora digital Melissa Said, com mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, é o principal alvo da operação denominada Operação Erva Afetiva, deflagrada na manhã do dia 22 de outubro de 2025 pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil da Bahia.
Melissa Said ganhou notoriedade por publicar conteúdos ligados ao consumo de maconha, cultura da cannabis e espiritualidade alternativa. Ela se apresenta nas redes como “ervoafetiva” e também aparece como embaixadora de uma marca de produtos relacionados à cannabis.
A investigação foi iniciada em 2024 e identificou que Melissa Said estaria envolvida não apenas em ações de apologia ao uso de drogas, mas em um esquema de comercialização, armazenamento e distribuição de maconha em Salvador (BA) com fornecedores também no Estado de São Paulo.
Em suas redes, a influenciadora teria orientado seguidores sobre como despistar fiscalização policial durante deslocamentos com entorpecentes.
Na operação foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão (cinco em Salvador, cinco em São Paulo), além de três mandados de prisão. Dois homens foram detidos em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, em cumprimento às ordens judiciais.
Foram apreendidas 1,4 kg de maconha tipo “skunk”, 270 g de haxixe, porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e veículos supostamente usados na logística criminosa.
Segundo a polícia, Melissa ainda não foi localizada e segue com mandado de prisão em aberto.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Denarc, segue com as diligências para localizar Melissa Said e desarticular todos os envolvidos.
Até o dado momento, a defesa da influenciadora não se pronunciou.
A operação continua ativa, com possibilidade de novos mandados e prisões, conforme a investigação avança.
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Denarc, segue com as diligências para localizar Melissa Said e desarticular todos os envolvidos.
3
4
21:08, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+