Médico residente em pediatria e policial investigando computador. Fotos: Reprodução e Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Federal (PF) prendeu um médico residente em pediatria por armazenar e compartilhar imagens de exploração sexual infantil em sua residência em Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul. A prisão em flagrante foi realizada na quinta-feira, 12 de junho.
O suspeito foi identificado como Bruno Gossler Schmidt. Ele atuava como residente em pediatria no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, vinculado à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Em nota, o hospital informou que está "encaminhando as providências necessárias". A UFFS, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.
O advogado de defesa, Gilvan Hansen Júnior, afirmou que o processo corre sob sigilo na Justiça e que aguarda a conclusão das investigações para emitir um posicionamento.
As investigações começaram após a PF receber um alerta da polícia de Ontário, no Canadá. A partir disso, os agentes brasileiros identificaram que o compartilhamento do conteúdo partia inicialmente de Uruguaiana, cidade onde o médico residia antes de se mudar para Passo Fundo para realizar a residência médica. Não há informações, até o momento, sobre a origem do material.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), cumpre na manhã da última terça-feira, 10 de junho, seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão nas cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, ambas localizadas na Região Metropolitana.
Intitulada de "Chave Mestre", a operação mira uma organização criminosa suspeita de furto de veículos, porte ilegal de arma de fogo, receptação e pornografia infantil. Os mandados foram expedidos pela 19ª Vara Criminal da Capital.
Os alvos foram levados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na capital pernambucana.
Iniciada em outubro de 2024, a ação conta com o atuação de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A ação está vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), sob a presidência dos Delegados Altemar Mamede e Letícia Moreira.
2
4
15:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+