Seráfico e Maria Eduarda. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O urologista Seráfico Júnior, de 55 anos, declarou à sua defesa que nadou ao lado da noiva, a advogada Maria Eduarda Medeiros, de 38 anos, por aproximadamente duas horas antes de perdê-la de vista.
O casal sofreu um naufrágio em Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, na tarde do dia 21 de junho. O corpo de Maria Eduarda foi encontrado três dias depois, na terça-feira (24), próximo à Praia de Calhetas.
Segundo o advogado Ademar Rigueira, que representa o médico, eles haviam saído de um condomínio em Muro Alto, a bordo de uma embarcação movida à vela, própria para áreas rasas.
“Aquela é uma área totalmente protegida por arrecifes. É uma grande piscina de um metro e meio de profundidade. Eles estavam sem coletes, mas eram dois adultos em uma área extremamente protegida e rasa”, explicou.
De acordo com a defesa, o naufrágio ocorreu na Boca da Barra do Rio Ipojuca, ponto de encontro entre o rio e o mar, durante uma manobra.
“Quando Seráfico tentou voltar, um vento forte empurrou o barco para perto da boca e os fez serem sugados pela correnteza e a embarcação virar”, detalhou o advogado.
Ainda conforme o relato, o médico colocou a cadela da noiva, Belinha, sobre o casco da embarcação e orientou Maria Eduarda a permanecer apoiada no barco até que ele afundasse.
“O que ele me relatou é que eles conversavam o tempo todo”, afirmou Rigueira.
Ao se aproximarem das pedras, Seráfico alertou a noiva sobre o risco das ondas.
“Ele explicou a ela que as ondas os jogariam nas pedras, para que Eduarda tentasse se proteger e subir”, contou.
A defesa acredita que Maria Eduarda pode ter desmaiado ao bater nas rochas.
“Seráfico estava com Belinha no braço. Ele diz que, pela posição do corte em sua cabeça e como ele a segurava, ela poderia ter amortecido a pancada”, completou o advogado.
Segundo Rigueira, após conseguir subir nas pedras, o médico passou a gritar por ajuda.
“Um rapaz ouviu os gritos e encontrou Seráfico. Ele me contou que ficou dizendo que Duda estava no mar, mas eles não conseguiram vê-la. Era quase 19h”, relatou.
Devido aos ferimentos causados pelo impacto contra as pedras, Seráfico foi internado no Hospital da Unimed, na Ilha do Leite, com escoriações por todo o corpo, corte na cabeça e inchaço. Ele recebeu alta na sexta-feira (27).
Na quarta-feira, 25 de junho, a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do médico Seráfico Pereira Cabral Junior, de 55 anos, namorado da advogada Maria Eduarda Carvalho de Medeiros, de 38 anos, que morreu em um naufrágio ocorrido na tarde do sábado, 21, entre Muro Alto e Suape, no Litoral Sul do estado.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos pertencentes ao médico, que morava no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado na manhã da própria terça-feira (24), na praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho. A cadela da vítima, que também estava na embarcação, segue desaparecida.
A investigação, conduzida pela Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, apura a suspeita de que Seráfico não possuía habilitação para conduzir a embarcação. Além disso, o veleiro em que o casal estava não contava com coletes salva-vidas, o que pode caracterizar negligência.
Em nota, a Polícia Civil informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte da advogada:
"A Polícia Civil de Pernambuco instaurou Inquérito Policial para investigar um naufrágio ocorrido no Litoral pernambucano, no sábado (21). As investigações foram iniciadas para esclarecimento de todos os fatos. Mais informações serão divulgadas em momento oportuno, para não atrapalhar as diligências, que estão em andamento."
1
2
20:52, 16 Fev
28
°c
Fonte: OpenWeather
Em 2022, época do falecimento de Raquel Antunes, de 11 anos, Wallace Palhares presidia a Liga-RJ, entidade responsável pela organização da Série Ouro.
Mais de um ano após a assinatura, o projeto da SAF enfrentou saídas de investidores como Marcio Cadar e Vinícius Diniz, a ruptura com Thiago Galhardo e problemas no Arruda.
A manifestação foi direcionada a uma das alas da escola Acadêmicos de Niterói, que apresentou enredo em homenagem ao presidente Lula.
mais notícias
+