Irmãos de 13 e 16 anos que foram decapitados pelo CV. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Dois irmãos de 13 e 16 anos, desaparecidos desde o último domingo, 9 de novembro, foram assassinados e decapitados em Cuiabá, Mato Grosso. A autoria do crime é atribuída ao Comando Vermelho (CV). A confirmação da identidade das vítimas foi feita pela mãe, que reconheceu os filhos por meio de um vídeo enviado anonimamente à polícia.
De acordo com o relato da família, os adolescentes saíram de casa, no bairro Dr. Fábio Leite, para comprar chinelos e não voltaram. A investigação aponta que eles foram levados para um “tribunal do crime” após suspeitas de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival do CV.
A motivação do crime também envolve um episódio anterior: o adolescente mais novo, de 13 anos, seria apontado como participante do homicídio de uma integrante do CV em Cáceres, a cerca de 220 km de Cuiabá. Após ser ameaçado de morte, ele havia se mudado para a capital para viver com o irmão.
Quando o desaparecimento se tornou público e o caso começou a repercutir, imagens e vídeos mostrando os irmãos já mortos foram enviados à Polícia Civil. O material foi apresentado à mãe, que conseguiu identificá-los. Os corpos ainda não foram localizados e nenhum suspeito havia sido preso até esta sexta-feira (14).
Circulam também nas redes criminosas da facção mensagens atribuindo o crime ao chamado “quadro de disciplina” do CV, com declarações celebrando a execução de um rival apelidado de Cabelinho e ameaçando integrantes do PCC.
As buscas pelos corpos continuam, e a Polícia Civil tenta identificar os envolvidos na execução.
Após decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), sete chefes da facção Comando Vermelho estão sendo transferidos para presídios federais de segurança máxima, nesta quarta-feira, 12 de novembro, pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ).
O transporte dos presos foi realizado sob um forte esquema de segurança, que tem a condução do Serviço de Operações Especiais (SOE), pelo Grupo de Intervenção Tática (GIT) e pela Divisão de Busca e Recaptura (Recap), órgãos integrantes da Seap.
4
01:27, 14 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Nova norma permite prescrição digital de remédios de controle especial, acelera atendimento e aumenta segurança contra fraudes.
Concurso 6026-7 da Loteria Federal sorteou números e distribuiu prêmio principal de R$ 500 mil neste sábado (13/12/2025).
Concurso 1152 do Dia de Sorte teve prêmio estimado de R$ 950 mil e dezenas sorteadas; veja como ficou a distribuição.
mais notícias
+