Pernambuco, 09 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mãe e filha morrem após comerem bolo envenenado e polícia investiga familiares suspeitos

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura a hipótese de envenenamento proposital que vitimou a mãe, de 52 anos, e a filha da mulher, de 22.

Gabriel Alves

11 de outubro de 2025 às 11:12   - Atualizado às 11:12

Mãe e filha que morrerem ao ingerirem bolo envenado.

Mãe e filha que morrerem ao ingerirem bolo envenado. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) está investigando um duplo homicídio por envenenamento que vitimou uma mulher de 52 anos e sua filha, de 22, na região do Ipiranga, zona sul da capital. O caso ocorreu em junho deste ano, após as duas consumirem um bolo durante uma confraternização familiar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. A segunda mulher foi hospitalizada e permaneceu internada por mais de um mês, vindo a falecer no dia 29 de julho.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) foram solicitados para identificar a causa exata das mortes, inicialmente registradas como morte suspeita no 16º Distrito Policial, em Vila Clementino.

O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apura a hipótese de envenenamento proposital. Na última quarta-feira, 8 de outubro, agentes da unidade cumpriram mandados de busca e apreensão relacionados ao crime.

A SSP confirmou que parentes das vítimas estão entre os suspeitos, mas não divulgou detalhes sobre as identidades nem sobre o possível motivo do crime. As diligências continuam em andamento.

"Serial killer da feijoda"

Ana Paula Veloso, envolvida na morte de um idoso, envenenado com uma feijoada misturada a chumbinho, confessou à polícia que, antes de assassinar o homem, “testou” o efeito do veneno em dez cachorros. Segundo as investigações, a mulher foi contratada pela filha de Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, para cometer o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Halisson Ideiao, a substância utilizada foi o agrotóxico terbufós, muito semelhante ao chumbinho. Durante as investigações, o material foi encontrado na casa da suspeita, em Guarulhos (SP).

“Ela confessa que chegou a matar dez cachorros com esse veneno, testando o método e o tempo. Ela sabia exatamente a dosagem, quanto tempo levaria e o que aconteceria com as pessoas que consumissem aquilo que era oferecido por ela”, declarou o delegado.

O delegado classificou Ana Paula como “psicopata” e afirmou que ela já estava sendo investigada por outros possíveis crimes de envenenamento.

“Ana Paula matou quatro pessoas envenenadas, entre elas Neil, a mando de Michele”, afirmou Halisson.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:59, 09 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Pessoa marcando talão da Mega-Sena.
Sorteio

Mega-Sena 2938: prêmio acumula para R$ 67 milhões; veja números sorteados e ganhadores

O concurso 2938 da Mega-Sena foi sorteado neste sábado, 8 de novembro de 2025, às 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, em São Paulo

Sala de aula.
Educação

Sala do Futuro: tecnologia e IA transformam a educação pública em SP

Programa conecta alunos, professores e famílias, melhora frequência e moderniza ensino em SP.

Inmet faz alerta de Perigo Potencial para chuvas em Pernambuco.
Perigo

Inmet emite alerta de "grande perigo" de ventos fortes no litoral de quatro estados; confira

Municípios devem permanecer sob atenção entre sábado (8) e domingo (9).

mais notícias

+

Newsletter