Menino queimado pela madrasta e imagem ilustrativa. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga denúncias de maus-tratos contra um menino de 8 anos em Ceilândia. A suspeita é de que a madrasta tenha queimado a criança nas nádegas com um garfo quente.
O caso chegou à 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) após a direção da escola pública onde o garoto estuda notar mudanças de comportamento e encontrar lesões pelo corpo. Educadores registraram boletim de ocorrência na quarta (13).
Segundo o delegado-chefe da unidade, Fernando Fernandes, o menino relatou que foi agredido pela madrasta. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). O Conselho Tutelar entregou a criança para a mãe biológica, que pediu medidas protetivas com base na Lei Henry Borel.
“É um caso muito grave. Uma criança de 8 anos submetida a castigos físicos dessa natureza, beirando o modelo medieval. Para nós, é um caso muito grave, que serve de alerta para outras famílias”, afirmou.
A PCDF intimou a suspeita para depor nesta quinta-feira, 14 de agosto. O pai já foi ouvido e afirmou não ter percebido as agressões, alegando que passa o dia fora de casa. De acordo com o delegado, o garoto apresenta sinais de tortura e marcas de agressões antigas.
“Há sinais de tortura na criança”, pontuou o delegado.
A mãe informou que não via o filho desde março, pois o pai dizia que ele estava sempre doente.
Na cidade de Piracanjuba, em Goiás, uma mulher de 48 anos foi presa preventivamente na última sexta-feira, 8 de agosto, suspeita de ter recebido dinheiro para proteger o marido, acusado de abusar sexualmente sua filha, de 14 anos.
Chegando a ameaçar a menor de morte, caso ela denunciasse, o padrasto teria abusado da enteada, pelo menos, em duas ocasiões ainda no mês de abril deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe da adolescente teria mentido durante o interrogatório, afirmando que não teria recebido nenhuma quantia para proteger o suspeito. A investigação aponta, sem dizer o valor, que ela recebeu uma quantia expressiva por parte do marido.
3
4
10:41, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+