Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Madrasta é denunciada por queimar menino de 8 anos com garfo quente

O caso chegou à Delegacia após a direção da escola onde o menino estuda, notar mudanças de comportamento e encontrar lesões pelo seu corpo.

Gabriel Alves

14 de agosto de 2025 às 10:36   - Atualizado às 10:49

Menino queimado pela madrasta e imagem ilustrativa.

Menino queimado pela madrasta e imagem ilustrativa. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga denúncias de maus-tratos contra um menino de 8 anos em Ceilândia. A suspeita é de que a madrasta tenha queimado a criança nas nádegas com um garfo quente.

O caso chegou à 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) após a direção da escola pública onde o garoto estuda notar mudanças de comportamento e encontrar lesões pelo corpo. Educadores registraram boletim de ocorrência na quarta (13).

Segundo o delegado-chefe da unidade, Fernando Fernandes, o menino relatou que foi agredido pela madrasta. Ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML). O Conselho Tutelar entregou a criança para a mãe biológica, que pediu medidas protetivas com base na Lei Henry Borel.

“É um caso muito grave. Uma criança de 8 anos submetida a castigos físicos dessa natureza, beirando o modelo medieval. Para nós, é um caso muito grave, que serve de alerta para outras famílias”, afirmou.

A PCDF intimou a suspeita para depor nesta quinta-feira, 14 de agosto. O pai já foi ouvido e afirmou não ter percebido as agressões, alegando que passa o dia fora de casa. De acordo com o delegado, o garoto apresenta sinais de tortura e marcas de agressões antigas.

Veja Também

“Há sinais de tortura na criança”, pontuou o delegado.

A mãe informou que não via o filho desde março, pois o pai dizia que ele estava sempre doente.

Mãe é presa por acobertar abusador da filha

Na cidade de Piracanjuba, em Goiás, uma mulher de 48 anos foi presa preventivamente na última sexta-feira, 8 de agosto, suspeita de ter recebido dinheiro para proteger o marido, acusado de abusar sexualmente sua filha, de 14 anos.

Chegando a ameaçar a menor de morte, caso ela denunciasse, o padrasto teria abusado da enteada, pelo menos, em duas ocasiões ainda no mês de abril deste ano.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe da adolescente teria mentido durante o interrogatório, afirmando que não teria recebido nenhuma quantia para proteger o suspeito. A investigação aponta, sem dizer o valor, que ela recebeu uma quantia expressiva por parte do marido.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:41, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter