A mulher, praticante de tiro, se encontra presa na Delegacia do município e autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe ou fútil.
Juiz baleado dentro de casa e esposa, suposta atiradora. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Logo após ser baleado na região do tórax, o juiz Carlos Eduardo das Neves Mathias, da comarca de Ouricuri, cidade localizada no Sertão de Pernambuco, gravou um vídeo afirmando que a esposa, Maria Natália Tavares, foi a autora do disparo. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro. (veja vídeo abaixo)
“Por favor, pede socorro. Natália acabou de me dar um tiro. Está cheio de sangue. Ela deu um tiro no meu peito. Foi a Natália que atirou”, disse o juiz na gravação.
No vídeo, o juiz pede socorro a um homem intitulado Tiago, que seria seu assessor.
A mulher, praticante de tiro, se encontra presa na Delegacia de Ouricuri. A arma utilizada na ação foi apreendida e Natália autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe ou fútil.
Segundo a polícia, durante o interrogotório, ela confessou ter feito o disparo contra o juiz “em razão de discussões anteriores e, segundo ela, de uma suposta agressão e da afirmação de que ele desejava se separar e que a teria traído, fato que, em tese, configura motivo torpe”.
Carlos foi submetido a uma cirurgia no Hospital Regional Fernando Bezerra. Em nota, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou, ainda no final da manhã desta quinta, que seu estado de saúde era estável.
Veja nota do TJPE
“O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de sua Comissão de Segurança e Integridade da Magistratura, informa que foi comunicado do atentado contra a vida do juiz Carlos Eduardo Mathias, juiz da comarca de Ouricuri, na manhã desta quinta-feira (27-11).
“No momento, o magistrado se encontra no Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia no tórax. Ele está estável e consciente. Todos que fazem o Judiciário pernambucano torcem pelo seu pronto restabelecimento”, disse a nota.
3
4
13:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
mais notícias
+