Materiais apreendidos pela polícia em Jaboatão. Foto: Divulgação
Após levantamento do serviço de inteligência do 25º BPM, policiais militares realizaram, no sábado, 28 de junho, uma operação no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, para desarticular um ponto de tráfico de drogas.
Durante o cerco a uma residência, um indivíduo foi flagrado tentando se desfazer de uma sacola com entorpecentes e fugir, mas acabou capturado. Dentro do imóvel, também foi detido outro suspeito.
Na ação foram apreendidos uma pistola calibre .32; 22 munições de mesmo calibre intactas; um estojo calibre .38 deflagrado; 10 porções de cocaína; 139 porções de maconha; quatro facas, duas balanças de precisão; um carregador de pistola; 400 embalagens de isopor; diversos eletrônicos, documentos e utensílios domésticos. A ocorrência foi encaminhada para a DP de Prazeres para adoção das medidas legais cabíveis.
Por volta das 8 horas da última sexta-feira, 27 de junho, um alvo considerado prioritário, vindo do Maranhão, foi preso em Dom Hélder, no bairro de Candeias, situado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Mesmo com a Operação Bicentenário não sendo lançada oficialmente, o resultado da ação foi possível através da troca de informações e assessoramento técnico entre as agências de Inteligência da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da PM maranhense.
O foragido é integrante de uma facção criminosa e considerado um dos líderes do crime organizado naquele Estado, onde responde por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo, entre outros.
O homem estava escondido no município, na companhia da família e foi apresentado no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil (PCPE), para ser colocado à disposição da Justiça.
Um suspeito de 23 anos, identificado como Thiago Henrique de Castro Guimarães Lima, foi preso na tarde da quinta (26), após uma operação de agentes da Delegacia de Camaragibe, no Grande Recife, que faz parte da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por ser suspeito de invadir e furtar a Prefeitura de São Lourenço da Mata.
A ação, que contou com o apoio da Guarda Municipal de São Lourenço, aponta que Thiago arrombou a sede da Secretaria de Finanças da gestão da cidade.
O suspeito furtou computadores, fios de cobre e produtos de limpeza. A polícia conseguiu encontrar o homem através de denúncias, em seu endereço.
Thiago Henrique também é apontado como responsável por um outro furto na mesma localidade. A partir disto, duas investigações diferentes serão conduzidas, sendo uma para apurar se o crime anterior é da mesma autoria.
3
4
11:16, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+