Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bebê de mulher que congelou corpo da filha em Jaboatão é entregue à família após meses com a mãe

O bebê, que nasceu enquanto a mãe já estava presa, deixou a unidade prisional após completar cerca de seis meses de vida.

Fernanda Diniz

27 de junho de 2025 às 15:35   - Atualizado às 15:39

Mulher acusada de matar e congelatr filha.

Mulher acusada de matar e congelatr filha. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O bebê de Simary Rayane da Silva, de 27 anos, acusada de matar a filha de 10 meses com veneno e esconder o corpo no freezer por cerca de um mês, foi entregue à família materna na última semana. A informação foi confirmada ao Portal de Prefeitura por uma fonte próxima à família.

A criança, que nasceu enquanto a mãe já estava presa, deixou a unidade prisional após completar cerca de seis meses de vida, conforme previsto na legislação.

Segundo informações divulgadas por pessoas próximas à acusada ao site Portal de Prefeitura, Simary deu à luz poucos dias antes do Natal de 2023, após ser levada a uma unidade hospitalar.

Após o parto, retornou à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, localizada no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. A mulher, que já tem outro filho mais velho, passou por procedimento de ligadura tubária.

O bebê recém-nascido permaneceu com a mãe na prisão durante os primeiros meses de vida, conforme previsto pela legislação brasileira, que permite a permanência de crianças com mães presas até os seis meses de idade.

Veja Também

Após esse período, a criança foi entregue a familiares próximos. Caso nenhum parente tivesse assumido a guarda, o bebê poderia ter sido acolhido por serviços de assistência social.

Relembre o caso 

Simary Rayane foi presa em flagrante no final de maio de 2024, após confessar ter envenenado a filha de 10 meses com "chumbinho", um veneno com comercialização proibida no Brasil desde 2012.

O corpo da bebê foi encontrado congelado no freezer da residência da acusada, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

A denúncia partiu da própria mãe de Simary, que procurou a Polícia Militar após desconfianças e o desaparecimento da neta. A acusada foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e permanece presa, respondendo por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:13, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sorteio do concurso Dia de Sorte 1263 nesta terça-feira (04/08).
Dia de Sorte

Resultado do Dia de Sorte 1263: veja os números sorteados e a premiação desta terça-feira

Concurso 1263 do Dia de Sorte acumulou após o sorteio de 04 de agosto; confira dezenas, Mês da Sorte e premiação.

Sorteio do concurso Dia de Sorte 1263 nesta terça-feira (04/08).
Dia de Sorte

Resultado do Dia de Sorte 1263: prêmio acumula e chega a R$ 300 mil nesta quarta-feira

Ninguém acertou as sete dezenas sorteadas nesta terça-feira (04); Caixa Econômica Federal divulgou os números e os valores das faixas.

Sorteio do Timemania (concurso 2424) realizado no Espaço da Sorte em São Paulo.
Timemania

Resultado da Timemania 2424: veja os números sorteados e os ganhadores desta terça (04/08)

Timemania acumula após sorteio do concurso 2424; confira dezenas, Time do Coração, premiação e cidades das apostas vencedoras.

mais notícias

+

Newsletter