Falso diploma apresentado. Foto: Reprodução
Duas irmãs foram presas em flagrante na manhã da quarta-feira (28), em Cuiabá, suspeitas de apresentar diplomas falsos ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) na tentativa de obter registro profissional. As detidas foram identificadas como Stefany Benício França, de 27 anos, e Dayane Benício França, de 29.
Segundo o CRM-MT, o pedido de registro foi iniciado pelas irmãs no dia 9 de janeiro, por meio da plataforma online do conselho. Já no dia 20, elas compareceram presencialmente à sede da entidade para entregar a documentação exigida e realizar a coleta biométrica.
Durante a análise dos documentos, funcionários do conselho constataram irregularidades. Ao verificar a ata de colação de grau apresentada, os nomes das duas não apareciam na lista de formandos do curso de medicina da instituição de ensino informada. Além disso, os diplomas apresentavam características compatíveis com falsificação.
Diante das inconsistências, o CRM-MT acionou as autoridades, e as irmãs acabaram presas em flagrante. O caso será investigado para apurar a origem dos documentos e possíveis outros envolvidos no esquema.
“Já cientes de que se tratava de um caso de falsificação, os responsáveis pelo setor encaminharam um e-mail às mulheres, informando-as de que o processo havia sido finalizado e que elas poderiam retirar a declaração de inscritas. Ao chegarem à sede do Conselho, a Polícia Militar foi acionada e deteve as mulheres”, detalhou o conselho.
Uma dupla de homens foi presa em flagrante na madrugada da terça-feira, 27 de janeiro, em um motel localizado na Praça Pascoal Martins, em Barra Funda, bairro localizado na Zona Oeste de São Paulo. Ambos, com idades de 41 anos e 25, foram encontrados com três adolescentes, sendo duas de 15 anos e uma de 12.
A Polícia Militar do Estado (PMESP) informou que recebeu, anonimamente, uma denúncia relatando a presença de três menores de idade no porta-malas de um carro com dois adultos.
Uma equipe de agentes da PM adentraram no estabelecimento e abordaram a dupla, que estavam acompanhados das adolescentes. Durante a ação, o carro utilizado pelos homens foi apreendido.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as menores apresentaram sinais de ingestão de bebida alcoólica. Diante disto, o Conselho Tutelar foi acionado.
A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial, na região do Ceasa, como entrega de produto cujos componentes podem causar dependência, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
3
07:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+