Inteligência artificial cria cena do apocalipse. Foto: FREEPIK
O avanço da tecnologia vem sento notado ao longo dos anos. Entre eles, a inteligência artificial, com suas personalidades e sites diferentes, como o Chat GPT. No entanto, em uma dessas conversas entre homem e máquina, uma resposta sobre o fim do mundo deixou os religosos boquiabertos e crentes nas escrituras.
Recentemente, como divulgado nas redes sociais, um internauta resolveu perguntar a IA como seria o fim do mundo e, de acordo com a conversa, a resposta foi baseada em versículos bíblicos.
Confira a resposta abaixo:
“A humanidade enfrenta desafios inéditos, mas a esperança ainda existe.
A Bíblia diz em Mateus 24 que haveria guerras, fomes e terremotos, mas também que o Evangelho seria pregado em todo o mundo antes do fim.”
De forma meteórica, a fala, além de surpreender, viralizou na internet. Muitas pessoas expressaram sua fé e surpresa com a citação.
Do ponto de vista bíblico, algumas passagens são frequentemente lembradas. No Evangelho de Mateus 24:36–37, Jesus afirma que “daquele dia e hora ninguém sabe”, o que sugere cautela diante de qualquer tentativa humana de prever o fim dos tempos.
Já o conceito da “marca da besta” em Apocalipse é frequentemente relacionado a formas de controle digital, mas estudiosos alertam que essa interpretação exige rigor e equilíbrio para não cair em sensacionalismo.
Para muitos teólogos, o mais importante é manter a vigilância espiritual e o compromisso ético diante das transformações do mundo moderno.
O encontro entre tecnologia e fé é um tema complexo, que exige atenção e olhos bem abertos. A Inteligência Artificial, por um lado, revoluciona a economia, a saúde e a gestão pública.
Entretanto, é importante ressaltar, que tem que haver um modo de compreensão sobre o que a máquina diz.
O importante, para quem tem fé, é seguir com o pensamento baseado nas escrituras.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+