Fila do INSS com pessoas esperando perícia médica. Foto: Agência Brasil
O Ministério da Previdência Social realizará neste sábado, 6 de dezembro, e no domingo (7), um mutirão em 92 agências da Previdência Social de 22 Estados e do Distrito Federal. Ao todo, serão realizadas 18.868 perícias médicas, das quais mais de 13 mil estão agendadas, o que deve contribuir para a redução da fila de espera.
Cerca de seis mil vagas ainda estão disponíveis.
Os beneficiários que desejarem antecipar suas perícias podem entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, ou acessar o serviço Meu INSS, tanto no aplicativo para celular quanto no site.
"Ao confirmar o agendamento da avaliação médico pericial, o requerente deverá comparecer à agência no dia e horário marcados", orienta a pasta.
Apenas os Estados do Amapá, Goiás, Paraíba, Roraima e Sergipe não farão parte da ação. Em todos os outros 22 Estados e no Distrito Federal, é possível consultar em quais unidades da Previdência Social haverá mutirão no site do Ministério da Previdência Social, no seguinte endereço na internet.
Os mutirões são realizados de forma conjunta entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Perícia Médica Federal.
Segundo a pasta, algumas localidades farão os atendimentos de forma presencial e outras por meio da Perícia Conectada, modalidade de atendimento remoto.
Estadão Conteúdo
Desde 21 de novembro, todos os novos pedidos de benefícios do INSS precisam passar por comprovação biométrica para serem analisados. A mudança, estabelecida pelo Decreto nº 12.561, faz parte de um plano nacional de segurança para reduzir fraudes e garantir que os pagamentos cheguem apenas aos beneficiários corretos.
A biometria poderá ser validada por meio da Carteira de Identidade Nacional (CIN), da CNH ou do Título de Eleitor, desde que esses documentos tenham biometria cadastrada.
3
4
12:05, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+