Inmet alerta para tempestade. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu alerta laranja para tempestades nesta quarta-feira, 14. São Paulo é o estado mais afetado além de outros seis também estão na lista do Instituto.
Segundo o Inmet, o alerta, válido inicialmente até às 23h59, indica chuvas de 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. As áreas sob alerta são:
Com o alerta, o Inmet aponta para o risco de corte de energia elétrica, alagamentos, estragos em plantações e queda de árvores decorrentes das tempestades.
Na terça-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou toda a capital paulista em estado de atenção por mais de uma hora. A chuva gerou alagamentos, deixou pessoas ilhadas e sem energia.
De acordo com o CGE, a combinação do calor com a entrada da brisa marítima vem criando áreas de instabilidade que geram pancadas de chuva moderadas a fortes.
As precipitações em São Paulo nesta quarta, começam de forma isolada, mas podem se intensificar e se tornar generalizadas.
Nos próximos dias, o tempo segue o mesmo padrão com sol entre muitas nuvens nas manhãs, e as chuvas em forma de pancadas fortes, com trovoadas e rajadas de vento entre as tardes e as noites.
Segundo o banco de dados do CGE, janeiro acumula até às 7h desta quarta-feira 81,1 mm de chuva, equivalente a cerca de 31,6% dos 256,4 mm esperados para o mês em São Paulo.
Estadão Conteúdo
2
4
14:08, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Os disparos foram registrados em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, localizado dentro do campus.
mais notícias
+