Resultado da frota de ônibus após incêndio. Foto: Reprodução
Um incêndio destruiu 15 ônibus, sendo 10 escolares, na madrugada desta sexta-feira, 20 de junho, no município de Bom Conselho, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu no galpão da prefeitura, onde os veículos estavam estacionados. (veja vídeo abaixo)
De acordo com informações da própria gestão municipal, divulgadas nas redes sociais, o fogo teria começado em um caminhão responsável pelo transporte da merenda escolar, que estava no local. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram os veículos ao lado.
Vídeos feitos com drone mostram as carcaças queimadas e a dimensão do estrago causado pelo incêndio. O Corpo de Bombeiros (CBMPE) foi acionado e enviou três viaturas para combater o fogo, com apoio de carros-pipa da prefeitura. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar (PMPE) isolou a área e a Polícia Civil (PCPE) iniciou uma investigação para apurar as causas do incêndio. Até o momento, nenhuma hipótese foi descartada. Não há informações sobre o valor estimado dos prejuízos, nem sobre como será feita a recomposição da frota escolar.
Em nota oficial, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou estar atuando em parceria com o Governo do Estado e parlamentares para buscar soluções urgentes. A gestão municipal também reforçou o compromisso de minimizar os impactos para os estudantes da rede pública.
“Lamentamos profundamente o incêndio ocorrido na madrugada desta sexta-feira (20) no galpão municipal, que resultou na destruição de 15 veículos, entre eles 10 ônibus escolares que transportavam diariamente nossos alunos da Rede Municipal de Ensino”, diz o comunicado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou restrito à área da garagem e causou apenas danos materiais.
“Contamos com o apoio de carros pipa do município. O incêndio se concentrou à garagem e atingiu alguns veículos estacionados. Não foram registradas vítimas, apenas danos materiais”, diz a nota do Corpo de Bombeiros.
2
23:17, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Familiares afirmam que a garota havia saído de casa acompanhada do pai com a intenção de ir a uma pizzaria, mas o homem retornou sozinho.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+