Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idoso de 67 anos é preso por se relacionar com adolescente de 13; avó da menina foi coagida

A avó da vítima disse que a adolescente estava apaixonada pelo idoso e que seria "melhor ficar com ele do que com um menino mais novo".

Gabriel Alves

02 de outubro de 2025 às 15:00   - Atualizado às 15:00

Idoso que foi preso.

Idoso que foi preso. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um homem de 67 anos, identificado como José Umberto Alves Ribeiro, suspeito de estupro de vulnerável. De acordo com a corporação, o idoso mantinha uma relação com uma adolescente de 13 anos. O suspeito foi preso em Caldas Novas, município de Goiás, na quarta-feira, 1º de outubro.

Um boletim de ocorrência foi registrado por um guarda civil e uma conselheira tutelar. O documento diz que o Conselho Tutelar do Barreiro havia recebido denúncias de que a menor estava morando com o idoso no bairro Miramar, região de Barreiro, localizado em Belo Horizonte.

Segundo a avó da menina, que possui guarda provisória, relatou à conselheira que foi coagida a permitir a situação.

A mulher ainda afirmou ter assinado uma documentação autorizando a união entre a menor e o idoso, que havia se apresentado à idosa como advogado.

A avó da vítima disse que a adolescente estava apaixonada pelo suspeito e que seria “melhor ficar com ele do que com um menino mais novo”.

Veja Também

O Conselho Tutelar levanta a suspeita de violência sexual pelo fato da garota ter realizado teste de gravidez. 

A idosa diz também que a menina estava apaixonada pelo suspeito, que estaria arcando com despesas médicas da adolescente devido a abusos anteriores e que pretendia providenciar a documentação para oficializar um casamento com a menor.

Na data do registro da ocorrência, em agosto deste ano, o suspeito não foi encontrado na residência, a adolescente não prestou depoimento e ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Adolescente coloca silicone

A adolescente Paloma Nicole Arellano Escobedo, de apenas 14 anos, morreu oito dias depois de passar por uma cirurgia estética para colocar silicone, com a intenção de aumentar os seios, sem o conhecimento nem a permissão de seu pai. O caso aconteceu na cidade de Durango, capital do estado mexicano de mesmo nome.

O procedimento foi realizado pelo namorado da mãe da adolescente, um cirurgião que agora é investigado por suspeita de negligência.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:14, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter