Pernambuco, 02 de Maio de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idosa de 81 anos cai em golpe do purificador de água e perde aposentadoria, em Santo Amaro

Depois do ocorrido, a filha da vítima, ao ir de praxe no banco pegar a aposentadoria da idosa, se surpreendeu quando o cartão não pegou.

Gabriel Alves

02 de agosto de 2025 às 13:33   - Atualizado às 13:33

Momento em que falso vendedor fala com idosa.

Momento em que falso vendedor fala com idosa. Foto: Reprodução

Uma idosa de 81 anos perdeu toda a aposentadoria após cair em um golpe. A moradora da rua do Oceano, em Santo Amaro, área central do Recife, foi abordada por falso vendedor de purificador de água. (veja vídeo abaixo)

De acordo com a vítima, o golpista alegou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estava vendendo o equipamento devido a uma suposta quantidade de cloro na água. Após instalar o purificador, o homem tirou uma foto, sem permissão, da idosa e pediu um pagamento de R$ 100,00 em 10x no crédito. Desconfiada, a senhora negou.

Depois do ocorrido, a filha da vítima, ao ir de praxe no banco pegar a aposentadoria da mãe, se surpreendeu quando o cartão não pegou. Intrigada, a mulher conversou com os funcionários e foi informada que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não havia feito o depósito.

Ao chegar em casa, a filha da idosa descobriu que uma portabilidade havia sido feita para uma outra agência bancária, em Afogados, no Largo da Paz. Quando as duas chegaram na unidade, foram notificadas que o adiantamento do 13° salário tinha sido feito, empréstimos foram feitos e todo o dinheiro já havia sido retirado, mas não por elas.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Direitos da pessoa idosa

Muitos brasileiros com 60 anos ou mais desconhecem os direitos que possuem por lei. No entanto, o Estatuto da Pessoa Idosa e outras legislações específicas garantem uma série de benefícios que promovem dignidade, proteção e bem-estar. Esta matéria reúne os 11 principais direitos que todo idoso tem no Brasil, mas que grande parte da população ainda não conhece, e por isso, não exige.

Veja Também

A partir dos 60 anos de idade, a pessoa passa a ser legalmente reconhecida como idosa e tem direito a uma série de garantias previstas por lei. Acima dos 80 anos, há ainda uma categoria de super prioridade, que assegura preferência máxima em atendimentos, inclusive sobre os demais idosos.

    

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:46, 02 Mai

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Desabamento de muro de escola em Goiana.
Meteorologia

PE: Goiana passa dos 200mm de chuva, canal transborda, derruba muro de escola e invade casas

Cinco famílias desalojadas foram acolhidas e abrigadas em uma outra escola do município. De acordo com a Apac, o Canal Goiana transbordou.

Cartelas da Mega-Sena juntas.
Loteria

Mega-Sena: 21 apostas do interior de Pernambuco acertam quadra; veja quanto ganharam

Os números sorteados foram: 04, 27, 51, 52, 54 e 58, e uma única aposta acertou as seis dezenas do concurso.

Periquito cara suja (Pyrrhura griseipectus)
Natureza

Milagre na Caatinga: Ave extinta há um século volta a nascer em liberdade no Nordeste

O periquito-cara-suja, um dos psitacídeos mais raros do Brasil, registra os primeiros nascimentos em vida livre após 100 anos de desaparecimento regional.

mais notícias

+

Newsletter