Momento em que falso vendedor fala com idosa. Foto: Reprodução
Uma idosa de 81 anos perdeu toda a aposentadoria após cair em um golpe. A moradora da rua do Oceano, em Santo Amaro, área central do Recife, foi abordada por falso vendedor de purificador de água. (veja vídeo abaixo)
De acordo com a vítima, o golpista alegou que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estava vendendo o equipamento devido a uma suposta quantidade de cloro na água. Após instalar o purificador, o homem tirou uma foto, sem permissão, da idosa e pediu um pagamento de R$ 100,00 em 10x no crédito. Desconfiada, a senhora negou.
Depois do ocorrido, a filha da vítima, ao ir de praxe no banco pegar a aposentadoria da mãe, se surpreendeu quando o cartão não pegou. Intrigada, a mulher conversou com os funcionários e foi informada que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não havia feito o depósito.
Ao chegar em casa, a filha da idosa descobriu que uma portabilidade havia sido feita para uma outra agência bancária, em Afogados, no Largo da Paz. Quando as duas chegaram na unidade, foram notificadas que o adiantamento do 13° salário tinha sido feito, empréstimos foram feitos e todo o dinheiro já havia sido retirado, mas não por elas.
Muitos brasileiros com 60 anos ou mais desconhecem os direitos que possuem por lei. No entanto, o Estatuto da Pessoa Idosa e outras legislações específicas garantem uma série de benefícios que promovem dignidade, proteção e bem-estar. Esta matéria reúne os 11 principais direitos que todo idoso tem no Brasil, mas que grande parte da população ainda não conhece, e por isso, não exige.
A partir dos 60 anos de idade, a pessoa passa a ser legalmente reconhecida como idosa e tem direito a uma série de garantias previstas por lei. Acima dos 80 anos, há ainda uma categoria de super prioridade, que assegura preferência máxima em atendimentos, inclusive sobre os demais idosos.
2
02:13, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+