A vítima foi levada inicialmente por uma das netas a uma unidade de saúde do município e, posteriormente, transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife.
Imagem da idosa de 88 com ferimento na altura do olho direito após confusão dentro de casa. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Luísa Maria de Oliveira de Freitas, uma idosa de 88 anos, foi espancada dentro da própria casa em Glória do Goitá, município localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Familiares apontam que o suspeito de cometer as agressões físicas é o marido de uma de suas netas.
O caso foi registrado na madrugada da última segunda-feira, 16 de fevereiro, durante um encontro familiar motivado pelas festividades de Carnaval na cidade.
Segundo testemunhas, o filho da idosa, que reside com ela, havia saído para acompanhar um bloco carnavalesco e, ao retornar, pouco depois da meia-noite, foi impedido de entrar na residência pelo suspeito.
Ainda conforme os relatos, ambos teriam ingerido bebida alcoólica e iniciaram uma discussão que evoluiu para agressão física. Ao tentar conter o conflito, Luísa foi atingida com socos, caiu e sofreu fratura no nariz, além de apresentar hematomas na região dos olhos.
A vítima foi levada inicialmente por uma das netas a uma unidade de saúde do município e, posteriormente, transferida para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife, em razão da gravidade dos ferimentos.
Por meio de uma nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que a ocorrência está sendo investigada pela 64ª Delegacia de Glória do Goitá.
O Governo de Pernambuco realizou, em 2026, o Carnaval mais seguro da história do Estado. Dados preliminares da Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Defesa Social (GGace/SDS), no comparativo entre a quinta-feira (12) de abertura e a terça-feira (17) de encerramento da festa, apontam redução de 17,9% nos índices de criminalidade nos focos de folia. O total de ocorrências caiu de 1.629 em 2025 para 1.337 neste ano. Entre os destaques estão 51% na redução de roubos de celulares; 40,1% nos assaltos; 16,8% nos furtos; e 5% nos homicídios.
Durante os seis dias de festividades, foram registrados preliminarmente 57 homicídios no estado, o menor número de toda a série histórica iniciada em 2004. Para efeito de comparação, Pernambuco chegou a contabilizar 114 homicídios no Carnaval de 2017. Em 2025, foram 60 casos, o que representa uma diminuição de 5% em 2026. Entre as Mortes Violentas Intencionais (MVIs), duas ocorreram em focos de folia, nos municípios de Paudalho e Macaparana. No ano passado, foram três registros em áreas oficiais de festa.
O avanço da segurança pública no Carnaval faz parte da empenho da gestão Raquel Lyra com a valorização do efetivo e mais presença das forças de segurança nas ruas. Através do Juntos pela Segurança, Pernambuco realizou um investimento de R$ 12,3 milhões para este período.
15:52, 20 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
STM mantém sentença de aspirante da Infantaria e cabo que furtaram 36 caixas de carnes nobres da Vila Militar.
Parentes da jovem informaram à Polícia Civil que o relacionamento do casal era conturbado com episódios de ciúmes e violência.
Um dos pedidos de cautelar foi motivado por denúncia encaminhada ao TCE-PE de supostas irregularidades no processo licitatório, como possível direcionamento de empresas.
mais notícias
+