Ibura: pessoa mexendo em notebook. Foto: Reprodução
Circula, através de grupos em um aplicativo de mensagem de moradores do Ibura, bairro situado na Zona Sul do Recife, uma ordem de retirada das provedores de internet Brisanet, Vivo e Claro. Criado por supostos criminosos da região, o informe diz que o morador que for pego utilizando, "será cobrado e punido".
O aviso que viralizou nos últimos dias, diz em tom ameaçador que além do uso das provedoras estar proibido, o carro das empresas também não podem ficar estacionado em frente às casas. Residentes da localidade já estão retirando o serviço.
Veja aviso
"Primeiramente, gostaria de desejar um forte abraço a todos os moradores e pais de família. Através deste informativo, estamos comunicando que o uso das internets BRISANET, VIVO e CLARO, se encontra proibido na nossa comunidade. Quem for pego utilizando essas internets, será cobrado e punido.
Que fique bem claro para todos. Morador que continuar com algumas dessas redes instaladas em sua residência após este comunicado, medidas serão tomadas. Pedimos a compreensão de todos, para depois de atitudes tomadas, falarem que não foram informados.
Quem tiver, procure ir tirando, pois se encontra PROIBIDO o uso destas redes dentro da nossa localidade. Não deixar o carro dessas empresas estacionar na frente das casas. QUE TODOS PEGUEM A VISÃO!".
O Baile do Inferninho, conhecido por atrair grande público nas noites do Ibura, Zona Sul do Recife, foi alvo de ação da Polícia Militar de Pernambuco na noite do dia 7 de junho.
A intervenção policial ocorreu após denúncias apresentadas pelo deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), que vem cobrando mais fiscalização sobre eventos que, segundo ele, promovem desordem, barulho e perturbação do sossego nas comunidades.
A movimentação policial começou no início da noite. A partir das 18h, viaturas da Polícia Militar chegaram à UR-01, onde o evento costuma ser realizado.
A presença dos agentes impediu o início imediato do Baile, que costuma ocupar ruas do bairro com paredões de som e dezenas de jovens.
Moradores relataram que, mesmo com o cerco da PM, pequenos grupos começaram a se reunir, na tentativa de iniciar o evento, mas foram dispersados.
Apesar da atuação policial, os agentes deixaram o local por volta da meia-noite. Foi nesse momento que frequentadores do Baile aproveitaram a ausência da polícia para retomar a programação.
Testemunhas contaram que paredões foram ligados logo após a saída das viaturas e o Baile do Inferninho teve início. A festa, no entanto, não durou muito. Por volta das 3h da manhã, a Polícia Militar retornou ao local e encerrou o evento.
Não há informações oficiais sobre prisões ou apreensões, mas vídeos nas redes sociais mostram a movimentação intensa da PM durante a ação.
O deputado Pastor Júnior Tércio, autor das denúncias, já havia se pronunciado contra o Baile do Inferninho em ocasiões anteriores.
O parlamentar argumenta que eventos como esse afetam a paz das famílias, dificultam o sono dos moradores e comprometem a segurança pública.
3
09:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+